Consultório_Dr_Paulo_Area_Leão_Pop_Up
FC_Serviços_Pop_Up
FC_Serviços_Topo
Armazém Paraíba Monsenhor Gil 970x90
Consultório_Dr_Paulo_Area_Leão 970x90
Cajuína Dona Dia 970x90
Balanço do Feriado

PRF do Piauí registra 7 mortes durante o feriado da Proclamação da República

No município de Monsenhor Gil, por causa do tombamento de uma carreta na via, o fluxo teve que ser canalizado para a faixa contrária.

18/11/2019 09h01
Por: Redação
Fonte: GP1

A Polícia Rodoviária Federal divulgou nesta segunda-feira (18), o resultado da Operação Proclamação da República 2019 no Piauí. A ação teve início quinta-feira (14) e terminou às 23h59 deste domingo (17). O intuito principal do procedimento era a redução dos números de acidentes, feridos e mortos em relação ao mesmo período do ano passado.

A PRF informou que nesse feriado, 57 mil veículos saíram da capital, sendo que 26 mil automóveis saíram com destino a região Sul do estado, acessando a BR 316. E 31 mil carros deslocaram-se para a região Norte, acessando a BR 343. Devido fluxo nessas regiões do estado, a fiscalização foi mais intensa nesses locais.

Foram contabilizados 20 acidentes, 26 pessoas feridas e sete vítimas fatais. Além disso, mais de quatro mil carros passaram pela fiscalização e 206 veículos irregulares foram apreendidos. Quase dois mil testes de alcoolemia foram realizados, isso mostrou que 30 condutores estavam dirigindo sob efeito de álcool e quatro motoristas foram detidos também por esse motivo.

Ainda durante todo o feriado, 245 condutores foram flagrados realizando ultrapassagens em lugares não permitidos. Comprovaram também que 188 condutores ou passageiros de motocicletas estavam transitando sem equipamento de proteção (capacete), além do mais, 52 usuários de carros foram vistos sem o uso do cinto de segurança.

A PRF acompanhou durante todo o dia de ontem (17), o retorno dos veículos na BR 343 e BR 316. No município de Monsenhor Gil, por causa do tombamento de uma carreta na via, o fluxo teve que ser canalizado para a faixa contrária e os policiais rodoviários federais realizaram o controle de tráfego durante a interdição.

Vale ressaltar que houve aumento no efetivo de Norte a Sul do estado. Os policiais que realizavam atividades administrativas e os que estavam de folga, foram convocados para reforçar as equipes nas unidades operacionais.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários