FC_Serviços_Pop_Up
Consultório_Dr_Paulo_Area_Leão_Pop_Up
Cajuína Dona Dia 970x90
Consultório_Dr_Paulo_Area_Leão 970x90
Armazém Paraíba Monsenhor Gil 970x90
FC_Serviços_Topo
Convocação

Wellington Dias estuda convocação de aprovados em concurso público

O governador afirmou que existe um entendimento de que algumas áreas estão desfalcadas e que é necessário o chamamento de aprovados no próximo ano.

11/11/2019 16h29
Por: Redação
Fonte: GP1

O governador Wellington Dias (PT), durante solenidade de inauguração do Instituto de DNA Forense, afirmou nesta segunda-feira (11) que o estado do Piauí estuda convocar alguns aprovados em concursos, principalmente, o que foi feito para agentes penitenciários.

Wellington Dias explicou que o governo ainda está acima do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e que, por isso, ainda não pode fazer as convocações, mas que existe um entendimento de que algumas áreas estão desfalcadas e que é necessário o chamamento de aprovados no próximo ano.

“Olha, vamos trabalhar agora até o final de 2019 para que a gente possa cumprir as metas que estabelecemos para 2020, para que no primeiro quadrimestre a gente esteja saindo do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Esse é um passo decisivo, pois precisamos realmente repor algumas situações de aposentadoria e algumas áreas novas, como a de tecnologia. E a segurança é muito importante, além da reposição salarial para o conjunto dos servidores do estado”, afirmou.

O governador afirmou que o próprio Tribunal de Contas do Estado reconhece que o governo está precisando fazer a reposição de alguns servidores e ele explicou que analisa a possibilidade da convocação de aprovados no concurso para agente penitenciário.

“Já tivemos uma posição positiva por parte do TCE e a interpretação da nossa procuradoria, que algumas áreas como a de segurança, saúde e educação, existe a necessidade de reposição, inclusive para área de agentes penitenciários e acredito que nos próximos dias vamos ter uma decisão em relação a esse chamamento”, disse Wellington.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários