FC_Serviços_Pop_Up
Consultório_Dr_Paulo_Area_Leão_Pop_Up
FC_Serviços_Topo
Cajuína Dona Dia 970x90
Armazém Paraíba Monsenhor Gil 970x90
Consultório_Dr_Paulo_Area_Leão 970x90
Propaganda Enganosa

Noticiadas como recuperadas, população reclama de estradas de comunidades da zona rural de Monsenhor Gil

"Recuperamos às principais vias de acesso das comunidades rurais e abrirmos às veredas que dão acesso às moradias" afirmou o prefeito.

29/10/2019 20h30Atualizado há 2 semanas
Por: Redação

Em pelo menos seis (06) matérias veiculadas em 03 portais de notícias que a Prefeitura de Monsenhor Gil mantém contratos, as estradas das comunidades Sítio do Cocal e da comunidade Bolívia foram anunciadas como recuperadas no último mês de setembro.

Nas falas do prefeito João Luiz ao se manifestar sobre as estradas, o chefe do executivo municipal disse a recuperação teria acontecido inclusive com material de melhor qualidade na estrada da comunidade Sítio do Cocal, como se vê em trecho da matéria veiculada pelo Portal Meio Norte, alimentado pelo Secretário de Cultura do município, Miro Silva, como se vê:

"Recuperamos às principais vias de acesso das comunidades rurais e abrirmos às veredas que dão acesso às moradias. Também colocamos materiais de mais qualidade (Piçarra) e realizamos um trabalho de terraplanagem para garantir uma maior durabilidade das vias recuperadas", afirma o prefeito." (Via Portal Meio Norte).

A recuperação da estrada da comunidade Bolívia também foi noticiada obra em andamento no último dia 26 do mês de setembro (há mais de 30 dias), ocasião em que mais uma vez a estrada da comunidade Sítio do Cocal foi apresentada como recuperada, conforme publicação no Portal Meio Norte:

“Depois das estradas da comunidade Baixão dos Ribeiros, do Sítio do Cocal e Cocal, agora chegou à vez das estradas que levam à comunidade Bolívia e outras comunidades circunvizinhas receberem os trabalhos de recuperação, por meio de determinação do prefeito João Luiz e com recursos próprios do tesouro municipal.”

Ainda sobre a recuperação da estada da comunidade Bolívia, o requerimento para a realização da obra foi encaminhado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador João Filho (PSD), em ofício encaminhado ao executivo em 31 de outubro de 2017, conforme imagem abaixo.

Matérias apontam obas concluídas ou em execução há mais de 30 dias.

Confira as seis (06) matérias em que a prefeitura afirma que as obras da estrada da comunidade Sítio do Cocal e Bolívia foram recuperadas:

01 - Recuperação de vias vicinais, mais trabalho, melhor mobilidade

02 - Prefeitura de Monsenhor Gil recupera estradas de comunidades rurais

03 - Prefeitura de Monsenhor Gil realiza obras de recuperação de estrada

04 - Prefeito João Luiz intensifica melhorias nas estradas do município

05 - Monsenhor Gil | Prefeito acompanha reforma na estrada da comunidade Bolívia

06 - Prefeitura de Monsenhor Gil recupera estradas do Cocal e Sítio do Cocal

Reclamação

Apesar de todas as notícias veiculadas, na noite desta terça-feira (29), pouco mais de um mês das estradas serem anunciadas como recuperadas, uma moradora da comunidade Sítio do Cocal publicou uma rede social que estada da comunidade Sítio do Cocal não foi concluída e ainda que as máquinas destinadas para o serviço serviram para o transporte de material para algumas pessoas da comunidade.

Em resposta à publicação, outra moradora da comunidade Bolívia, localidade em que as obras de recuperação também foram anunciadas há mais de um mês, reclamou das condições de trafegabilidade.

Vereador Jardyel Abreu confirma denúncia de moradora

O vereador Jardyel Abreu (PSDB), apontado como fiscal da obra de recuperação da estrada da comunidade Sítio do Cocal, confirmou a reclamação publicada na rede social e afirmou que a situação foi repassada ao prefeito João Luiz no momento em que tomou conhecimento. Entretanto, apesar da informação, as máquinas que faziam o trabalho foram enviadas para a estada da comunidade Bolívia, que até o momento também não foi concluída.

Outro lado

Ao Tribuna 316, o secretário de transporte e infraestrutura Jonas Abreu, contou que apenas um trecho da estrada da comunidade Sítio de Cocal ainda não foi concluído e que a estrada da comunidade Bolívia não foi concluída devido a problemas mecânicos em uma das máquinas que fazem o serviço.

O secretário contou ainda que brevemente a peça danificada na máquina será substituída e que os serviços de recuperação voltarão a ser executados.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Banner 300x600 II
FC_Arranha-céu
Adsnse 600
Sua Empresa Vista 10 Mil Vezes 300x600
Adsense 300 I
Cajuína Dona Dia
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5