Terça, 02 de Junho de 2020
86 9 99928820
Política Sucessão em The

"O PT terá candidatura própria e nós estamos trabalhando no fortalecimento do nosso partido" afirma Dudu

O vereador da capital diz que não aceita interferência de outros partidos no PT.

29/10/2019 13h59
Por: Redação Fonte: GP1

Nesta terça-feira (29) o vereador Dudu Borges (PT) descartou a possibilidade do PT compor uma chapa como vice nas eleições do próximo ano na disputa pela Prefeitura de Teresina. Ele disse ainda que não aceita interferências de outros partidos na estratégia do PT.

Vários partidos de oposição ao prefeito Firmino Filho (PSDB) estão lançando pré-candidatos a disputa pela Prefeitura de Teresina. O vereador explicou que o PT mantém a pretensão de lançar um candidato e deixou claro que não vai aceitar que outras legendas interfiram no PT em relação a esse assunto.

“O que eu digo é que o PT terá candidatura própria e que nós estamos trabalhando no fortalecimento do nosso partido. Qualquer partido tem o direito de discutir a sua estratégia, mas não tem o direito de falar da estratégia dos outros, como se veiculou de que o PT estaria fazendo a composição com o Fábio Abreu ou com o PTB indicando a vice”, criticou.

O partido tem Fábio Novo, Franzé Silva e o ativista Júnior do MP3 interessados em concorrer à Prefeitura de Teresina. Dudu, que apoia Fábio Novo, acredita que a definição do nome pode ocorrer em breve.

“Eu espero inclusive que dia 30 a gente possa definir a candidatura do PT, afunilar de 3 pré-candidaturas para 1 e depois definir a nossa candidatura. Depois discutir com outros partidos para que a gente não fique isolado. Não cabe o PT meter o dedo na estratégia de outros partidos, e muito pior os outros meterem o dedo na estratégia do PT”, afirmou o vereador.

O parlamentar explicou que a oposição deve se unir apenas no segundo turno. “O que defendo é que a oposição tenha uma tática unificada. Se o PT for o que vai no segundo turno, essas forças estejam convergindo com a gente e vice-versa. Vou continuar nessa linha [de pensamento]”, destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.