FC_Serviços_Pop_Up
Consultório_Dr_Paulo_Area_Leão_Pop_Up
Armazém Paraíba Monsenhor Gil 970x90
FC_Serviços_Topo
Cajuína Dona Dia 970x90
Consultório_Dr_Paulo_Area_Leão 970x90
Demissão

“Saio do jeito que entrei: de portas abertas, sem nenhuma mágoa", diz João Neto sobre demissão da TV Clube

O apresentador que também é advogado foi demitido da TV Clube após 24 anos.

25/10/2019 12h13
Por: Redação

O advogado, jornalista e apresentador de televisão, João Neto, confirmou ao GP1 na manhã desta sexta-feira (25) que não faz mais parte dos quadros da TV Clube, afiliada da Rede Globo em Teresina. Segundo o apresentador, a empresa passa por um processo de reestruturação em todo o estado e fatores como alto salário e tempo de serviço pesaram na sua saída.

“Saio do jeito que entrei: de portas abertas, sem nenhuma mágoa. Porque lá eu vivi 24 anos, apresentei todos os programas da emissora e fui muito feliz. Fiz parte do meu patrimônio pela TV Clube, não saio com mágoa de ninguém”, declarou João Neto.

De acordo com o jornalista, a empresa está realizando uma contenção de gastos. A informação inicial é que ele ganharia um período de férias. No entanto, nesta sexta-feira (25), a direção da emissora entrou em contato com João Neto para formalizar a rescisão contratual.

Segundo João Neto, a rescisão do contrato foi realizada em comum acordo, mesmo com alguns pontos divergentes entre o jornalista e a empresa. A rescisão será assinada na próxima segunda-feira (28).

“Eu já havia conversado com eles pessoalmente. O que estava divergindo apenas a questão de proposta. A gente já havia negociado. Eu viajei e deixei para eles resolverem e agora pouco, por coincidência, eles disseram que segunda-feira a gente acerta a proposta”, confirmou.

Modificações gerais

Não somente na Capital como em todo estado, a empresa passa por mudanças. Em Floriano, como revelou o apresentador, a TV Alvorada, afiliada da emissora, deve contar a partir de agora com um número reduzido de profissionais.

“Não foi só eu. A TV de Floriano praticamente fechou. Só vai ficar um repórter e um cinegrafista. Lá todo mundo foi demitido, inclusive o Marcos Cavalcante, que era o diretor mais velho que eu na TV Clube e é uma programação a ser feita, pelo que me disseram”, informou.

Um tempo para respirar

A partir de agora, a intenção do jornalista é se dedicar à advocacia e ter um período sabático de descanso, longe da rotina intensa do cotidiano jornalístico. Questionado, João Neto não descarta um possível retorno à TV em breve.

“Eu sou advogado, tenho um escritório no Shopping Rio Poti e vou dar um tempo, respirar. Muito tempo cansado, acordando de madrugada, editando jornal e apresentando. Agora eu vou me dedicar um pouco à advocacia, no meu escritório, e aguardar aí futuramente a gente volta para um canal de TV", finalizou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Adsnse 600
FC_Arranha-céu
Banner 300x600 II
Sua Empresa Vista 10 Mil Vezes 300x600
Cajuína Dona Dia
Adsense 300 I
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5