Terça, 26 de Maio de 2020
86 9 99928820
Política Retorno

Wellington Dias confirma retorno de suplentes para a Assembleia Legislativa

"Receberei de braços aberto a todos", afirmou o governador.

18/10/2019 15h15
Por: Redação Fonte: cidadeverde.com

O governador Wellington Dias confirma que o governo chegou a um consenso sobre o retorno dos deputados que assumiram secretarias, mas deixaram as pastas para retornarem à Assembleia Legislativa do Estado. Segundo ele, com a votação do Plano Plurianual, eles retornarão às pastas que deixaram na administração estadual.

Porém, Wellington Dias afirma que caberá aos parlamentares anunciarem as datas dos retornos. Havia nos bastidores especulações de que eles não retornariam por descontentamento com as estruturas das pastas.

"Sim, procede a informação (sobre o retorno). Nós temos alguns secretários que tinham retornado em razão de algumas matérias que queriam acompanhar. Tivemos a apreciação e aprovação previa do Plano Plurianual e do orçamento. A partir desse patamar irão voltar. O parlamentar vai dizer o momento adequado", disse.

Entre os deputados que deixaram secretarias estão Wilson Brandao ( Mineração ), Janaina Marques ( Infraestrutura), Fabio Novo  ( Cultura), Flavio Júnior  ( Turismo), Pablo Santos ( Fundação de Saúde) e José Santana (Sasc). Perderam as vagas de suplentes B. Sá (Progressistas),   Belê Medeiros (Progressistas), Ziza Carvalho (PT), Warton Lacerda (PT), Cicero Magalhaes (PT) e Elizângela Moura (PCdoB).

"Receberei de braços aberto a todos. Tínhamos seis aéreas com parlamentares. A decisão primeira é do parlamentar. Sabemos da importância deles atuarem na Assembleia , afirmou.

Com o retorno dos parlamentares às secretarias, a monsenhorgilense Elisangela Moura reassume uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.