Segunda, 06 de Julho de 2020 21:06
86 9 99928820
Geral Eleições

Confira o resultado final da eleição para o Conselho Tutelar de Monsenhor Gil

Sem reeleitos, 100 % das vagas serão ocupadas por novas conselheiras.

06/10/2019 21h31 Atualizada há 9 meses
Por: Redação

Eleitores de todo o Brasil votaram neste domingo (06) para escolher os novos Conselheiros Tutelares municipais. Em Monsenhor Gil, 05 candidatas foram eleitas e nenhumas das que disputavam a reeleição conseguiram vitória.

O resultado final só foi confirmado depois das 20hs, quando o resultado de uma das urnas da Comunidade Baixa Grande foi contabilizado. Confira o resultado final e saiba quem foram as eleitas:

 

Suplentes

Ficaram na suplência as candidatas Raquel Abreu (196 votos); Kaline Santos (175 votos); Alex Assunção (166 votos); Zildineia Abreu (165 votos); Bernadete Almeida (164 votos); Conceição dos Santos (106 Votos);Dalva Cardoso (100 Votos); 

Sem reeleitos

13 pessoas se habilitaram para disputar as cinco vagas do Conselho Tutelar em Monsenhor Gil. Desse número, 04 tentavam a reeleição, entretanto, as candidatas Dalva Cardoso, Bernadete Almeida, Conceição Santos e ainda o candidato Alex Assunção não foram reeleitos.

Votação

O volume de eleitores foi inesperado e causou uma série de transtornos nos locais de votação. Na Escola Noronha Filho, por exemplo, os eleitores tiveram que passar mais de 02 horas na fila. No final do dia, a policial militar que fazia a segurança no locar que intervir para controlar a fila.

Ensaio para 2020

Nos grupos de WhatsApp, o resultado da eleição do Conselho Tutelar dividiu opiniões. Para alguns, o resultado soou como um ensaio do que poderá acontecer em 2020, nas eleições municipais. Para outros, as duas eleições não podem ser comparadas, uma vez que as armas, a quantidade de conteúdo e, principalmente, os custos são muito maiores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.