Consultório_Dr_Paulo_Area_Leão 970x90
Armazém Paraíba Monsenhor Gil 970x90
Cajuína Dona Dia 970x90
Ponte

Após 18 meses, Governador diz que nova construtora será licitada em 30 dias para concluir ponte em Monsenhor Gil

No último dia 24 de maio, representantes do governador também garantiram licitação ainda naquele mês, mas o prazo não foi cumprido.

05/09/2019 15h41
Por: Redação

Na manhã desta quinta-feira (05), o governador Wellington Dias apresentou nova data para a realização de licitação que contratará uma nova construtora para a conclusão da obra de ampliação da ponte do principal acesso ao centro da cidade de Monsenhor Gil.

A obra que tinha previsão de conclusão no prazo de 45 dias já se arrasta há 18 meses e segue sem previsão de conclusão, tendo em vista que o novo prazo apresentado pelo governador é somente para a licitação da nova construtora.

No último dia 24 de maio, acompanhado pelo prefeito João Luiz e pelo representante da Secretaria de Transportes, Osvaldo Leôncio, o deputado Georgiano garantiu que até o dia 30 daquele mês uma licitação seria feita para a contratação de uma construtora. Apesar da afirmação do deputado, e da garantia de que R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), foram assegurados pelo governador, a licitação não aconteceu.

Nesses 18 meses em que a obra se arrasta, vários argumentos já foram usados para justificar a demora na conclusão, desde postes que atrapalhavam os trabalhos dos profissionais até cabos que passavam sob a ponte. 

Nesta quinta-feira (05), ao lado do prefeito João Luiz e do deputado Georgiano, em inauguração de uma ponte na vizinha cidade de Beneditinos, o mesmo governador que garantiu que a obra seria concluída no prazo de 45 dias voltou a assegurar que a ponte será concluída em breve e que a licitação de uma nova construtora acontecerá num prazo de 30 dias.  

Além do vídeo, um documento, sem datas, que teria sido emitido pela Secretaria de Fazenda, também circulou em grupos de WhatsApp da cidade de Monsenhor Gil, o que atesta que a obra segue sem prazo para conclusão.

Com o novo prazo para a realização da licitação, a população de Monsenhor Gil tem duas certezas: A primeira é de que pelos próximos 60 dias a obra não ficará pronta. A segunda é de que não dá pra confiar na palavra do Excelentíssimo Senhor Governador Wellington Dias, nem na dos seus emissários.

 

Por Mikeias di Mattos.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Monsenhor Gil - PI
Atualizado às 20h57
28°
Poucas nuvens Máxima: 38° - Mínima: 20°
28°

Sensação

13 km/h

Vento

39.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner 300x600 II
Sua Empresa Vista 10 Mil Vezes 300x600
Adsnse 600
Cajuína Dona Dia
Adsense 300 I
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5