Quarta, 05 de Agosto de 2020 10:35
86 9 99928820
Geral Eleições no PT

PT realiza eleições para novos dirigentes no Piauí no próximo domingo (08)

Cerca de 45 mil dos 47 mil filiados do partido no Estado estão aptos a votar.

04/09/2019 11h09
Por: Redação Fonte: Bancada Brasil

O Partido dos Trabalhadores realiza, no próximo dia 8 de setembro, eleição em 210 cidades do Piauí para escolha dos presidentes dos diretórios municipais e dos delegados que definição o novo presidente estadual. Cerca de 45 mil dos 47 mil filiados do partido no Estado estão aptos a votar.

“Na definição dos delegados, já fica-se sabendo quem será o novo líder, que é indicado pela chapa que conseguir o maior número de delegados”, explica o coordenador da eleição interna do PT, João Pereira, que também é secretário estadual de Organização do partido no Estado.

Os concorrentes no Piauí são o vereador de Teresina Dudu, da corrente Democracia Socialista, e o deputado federal e atual presidente do partido, Assis Carvalho, da corrente Unidade na Luta. O vencedor terá seu nome homologado durante o congresso estadual do partido, que acontece nos dias 19 e 20 outubro.

Em Teresina, 11 mil filiados vão escolher entre os candidatos ex-vereador Paixão, da corrente Avante, e o deputado estadual Cícero Magalhães, da corrente Articulação de Esquerda, para a presidência do diretório municipal. O mandato é de quatro anos tanto para o diretório local quanto para a liderança estadual.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.