Sábado, 08 de Agosto de 2020 02:55
86 9 99928820
Brasil No Senado

Cid Gomes passa mal durante discurso no Senado; vídeo

O senador deixou o plenário e foi para o serviço médico do Senado.

04/09/2019 11h04
Por: Redação Fonte: Agência Senado

Ao discursar na votação da PEC que garante a divisão dos recursos do leilão do pré-sal, a chamada cessão onerosa, com os estados e municípios, o relator Cid Gomes (PDT-CE) começou a demonstrar fraqueza.

Ele chegou a comentar durante a sessão que não se sentia bem e brincou com o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP). “Espero não fazer o passamento aqui”. A resposta de Alcolumbre foi bem humorada. “Não antes de votar a matéria, senador”, disse o presidente sob risos.

Mas, poucos minutos depois, Cid Gomes ficou ofegante e visivelmente pálido. Parou seu discurso e pediu uma cadeira para sentar. Logo foi amparado por dois colegas, além dos brigadistas do Senado. Otto Alencar (PSD-BA) levantou as pernas do pedetista até a altura de seus ombros enquanto Alcolumbre suspendia a sessão. Pouco depois, Cid se recuperou e terminou sua fala.

“O senador Otto fez o correto. Eu tenho síndrome vaso vagal e o que tem que fazer é isso, levantar as pernas”, explicou. Após concluir sua fala em favor da aprovação da PEC, o senador deixou o plenário e foi para o serviço médico do Senado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.