Consultório_Dr_Paulo_Area_Leão 970x90
Cajuína Dona Dia 970x90
Armazém Paraíba Monsenhor Gil 970x90
Crise no PT

Gilberto Paixão: "Quero que Magalhães e Dudu parem de mentir"

A polêmica gira em torno do destino dos 2. 500 filiados do partido em Teresina que aguardam resposta do Diretório Nacional para saber se serão ou não validados como petistas.

29/08/2019 09h59
Por: Redação
Fonte: Bancada Brasil

 

Na tarde da última quarta-feira (28), o ex-vereador de Teresina, Gilberto Paixão, candidato à presidência do Diretório Municipal do PT, disparou duras críticas ao deputado Cícero Magalhães, seu adversário na disputa, e ao vereador Dudu, que vai concorrer ao diretório estadual. Paixão chamou os companheiros de mentirosos.

A polêmica gira em torno do destino dos 2. 500 filiados do partido em Teresina que aguardam resposta do Diretório Nacional para saber se serão ou não validados como petistas. Por enquanto, esses nomes estão impedidos de votar nas eleições internas que acontecem no dia 8 de setembro.

Cícero afirmou, nesta quarta, que uma pessoa da direção nacional contou que o deputado Assis Carvalho, que disputa a reeleição da executiva estadual, disse que o motivo das filiações não terem sido validadas é porque ele é contra a filiação em massa.

Segundo o ex-vereador, o deputado Magalhães e Dudu são mentirosos.

“Quero que Magalhães e Dudu parem de mentir na imprensa dizendo que estão sendo prejudicados por nós, porque não é verdade, se eles não conseguem ter a militância do Partido dos Trabalhadores do seu lado é porque realmente há uma rejeição muito forte aos dois candidatos”, disparou.

“O Assis Carvalho não fez nenhuma ação e nem o diretório estadual entrou com requerimento junto à executiva nacional, o diretório municipal foi quem fez esse ofício e encaminhou à nacional por conta das filiações que, como temos ouvido, há um certo vício de oportunismo”, afirmou Paixão.

Gilberto destacou ainda que ele também possui filiados que estão entre os impedidos de votar.

“Na verdade eu também tenho filiados que vão estar fora do processo eleitoral, não porque eles estão viciados, mas porque estão no mesmo grupo de debate que é sobre a formação. Eu não consegui fazer a formação de todos os companheiros que eu filiei, não deu tempo, como eles também não fizeram de forma nenhuma”, explicou.

“Aliás são companheiros que fazem um processo sem se quer dar notoriedade ao próprio diretório municipal dizendo que está fazendo essas filiações, porque obrigatoriamente ao fazer a filiação é necessário que o diretório municipal tenha seu representante no momento da formação, inclusive com relação de lista de presença, com o cadastro do pessoal no momento da reunião e depois sim é encaminhado ao sistema nacional de filiação daí a gente faz a homologação desses nomes aqui em Teresina e encaminha para nacional para entrar na relação de votação, mas não foi feito nada disso”, completou o ex-vereador.

Paixão ainda aconselhou Cícero a sair em busca de filiados para o dia da votação.

“Se o Magalhães quiser vir para a disputa ele tem que vir com honestidade, com debate sério para os filiados e conquistar esses filiados que estão votando já há alguns anos, são 11 mil filiados em Teresina, então dá para ele conquistar e fazer como eu estou fazendo, estou procurando levar o povo no dia 8 de setembro, que é um feriado prolongado, pra ir às urnas para votar e dizer que está votando no melhor para o PT. Se ele fizer esse trabalho com certeza vai lograr êxito, vai ser eleito, porque senão vai ser derrotado mais uma vez como foi derrotado anteriormente”, finalizou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Monsenhor Gil - PI
Atualizado às 20h57
28°
Poucas nuvens Máxima: 38° - Mínima: 20°
28°

Sensação

13 km/h

Vento

39.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Adsnse 600
Sua Empresa Vista 10 Mil Vezes 300x600
Banner 300x600 II
Adsense 300 I
Cajuína Dona Dia
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5