FC_Serviços_Pop_Up
Consultório_Dr_Paulo_Area_Leão_Pop_Up
Consultório_Dr_Paulo_Area_Leão 970x90
Cajuína Dona Dia 970x90
Armazém Paraíba Monsenhor Gil 970x90
FC_Serviços_Topo
Posse

Novo presidente da Codevasf toma posse e Progressista mantém cargo no Piauí

O ministro do Desenvolvimento Regional do Brasil, Gustavo Canuto, esteve na solenidade de posse.

28/08/2019 15h55
Por: Redação
Fonte: GP1

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, mantém força no governo Bolsonaro e permanece com a indicação no cargo o diretor de revitalização das bacias hidrográficas da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o piauiense Fábio Miranda. Nesta quarta-feira (28), em Brasília, tomou posse o novo presidente da Companhia, Marcelo Moreira, indicado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, do Democratas.

Ciro Nogueira manteve ainda a indicação de Inaldo Guerra, que comanda a Codevasf Meio Norte, sediada em Teresina. Para o senador, os cargos mostram força, mas é preciso muito trabalho para que a população seja beneficiada.

“É muito mais importante que as coisas aconteçam. Não adianta ter um diretor se as coisas não chegam na ponta”, afirmou à TV Cidade Verde durante  a solenidade de posse do novo presidente da Codevasf.

Segundo o senador, o crescimento do Piauí se deve muito a Companhia. “Se o Piauí cresceu muito nos últimos anos deve-se também ao trabalho da Codevasf, que leva o desenvolvimento para quase todos os municípios. Gera uma expectativa para o novo presidente, já que temos um diretor piauiense e espero que essa composição leve muitos benefícios para o Piauí”, afirmou.

O ministro do Desenvolvimento Regional do Brasil, Gustavo Canuto, esteve na solenidade de posse do novo presidente, e disse que o foco dele será levar riqueza para área de atuação da Companhia.

“Vamos atuar na revitalização e no aumento da produtividade, seja na área de agricultura irrigada ou outras rotas de arranjos produtivos que tem na região. O foco dele é melhorar e trazer riqueza para toda a região onde a Codevasf atua”, afirmou, ressaltando que, no Piauí, os Tabuleiros Litorâneos vão receber investimentos.

“A gente vai colocar como piloto para uma modernização e reestruturação”, finalizou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Sua Empresa Vista 10 Mil Vezes 300x600
Adsnse 600
FC_Arranha-céu
Banner 300x600 II
Cajuína Dona Dia
Adsense 300 I
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5