Segunda, 06 de Julho de 2020 21:33
86 9 99928820
Geral Pelotão Mirim

Inscrições para o Pelotão Mirim de Monsenhor Gil seguem até o dia 26 de Agosto

Estão sendo oferecidas 50 vagas para crianças de 08 a 15 anos de idade.

07/08/2019 10h29 Atualizada há 11 meses
Por: Redação

A Prefeitura de Monsenhor Gil através da Secretaria Municipal de Juventude em parceria com a Polícia Militar do Piauí, está oferecendo 50 vagas para o Pelotão Mirim.

As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 26 de agosto, na sede da Prefeitura, na sala da Secretaria de Juventude. Os interessados deverão levar cópia do RG, CPF, Certidão de Nascimento, uma foto 3x4 e xerox dos documentos do responsável.

O público alvo do programa são crianças e adolescentes do sexo masculino e feminino, com idade de 08 a 15 anos, que estejam regulamente matriculados na rede pública de ensino e em situação de vulnerabilidade social.

 

O projeto busca reduzir ainda mais os índices de violência e criminalidade, principalmente dos crimes e violências que envolvam menores de idade, a ser obtido por meio de um processo de transformação, integração e educação, envolvendo a Polícia Militar, a Secretaria de Educação, a Secretaria de Ação Social e demais Secretarias de Estado que possam contribuir com o Projeto, criando-se uma rede de proteção aos educandos que participarem do Projeto Cidadão Mirim envolvendo, principalmente, policiais, professores, pais, educadores, responsáveis e educandos.

O Projeto Cidadão Mirim (Pelotão Mirim) é executado nas sedes dos quartéis e escolas públicas dos municípios atendidos pelo Projeto Cidadão Mirim ou em instalações de instituições parceiras, como atividade de educação complementar, com ações didático-pedagógicas e esportivas que possam promover o desenvolvimento sócio-educacional da criança e do adolescente selecionado para participação no projeto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.