Home 970 I
Armazém Paraíba Monsenhor Gil 970x90
Suicídio

Empresário atira na própria cabeça em evento com governador de Sergipe e Ministro

O caso aconteceu em Aracaju durante Simpósio Nacional sobre Gás em Sergipe.

04/07/2019 11h48
Por: Redação
Fonte: Bancada Brasil

O empresário gaúcho Sadi Paulo Castiel Gitz atirou contra a própria cabeça durante uma solenidade na manhã desta quinta-feira (04), em um hotel da capital sergipana. O evento discutiria aspectos relacionados à produção e oferta de gás em Sergipe, as estratégias do Governo Federal e Estadual para a área, bem como a visão de instituições e empresas envolvidas no tema. No evento, estava presente o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

No momento, o governador de Sergipe Belivaldo Chagas se pronunciava. A informação é que ele teria se levantado e pronunciado “Belivaldo, você é um grande mentiroso”, em seguida atirou na própria cabeça.

No mês de maio a fábrica de cerâmica, que Sadi era diretor presidente, localizada no município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, deu início ao processo de hibernação. De acordo com a administração da empresa, isso representa uma perda de mais de 600 empregos diretos e indiretos. O motivo determinante para a hibernação, segundo a fábrica, foi o preço do gás cobrado pela Sergipe Gás (Sergas), empresa concessionária do Governo do Estado.

Por meio de nota, o governo do estado de Sergipe lamentou o ocorrido com o empresário Sadi Gitz, da cerâmica Escurial, que cometeu suicídio durante o evento. O Simpósio de Oportunidades para o novo cenário do gás natural em Sergipe está cancelado.

Quem era o empresário

Nascido em Porto Alegre, Sadi Gitz é graduado em Matemática, Engenharia Mecânica e Administração. Pós-graduado em Engenharia Naval e Engenharia de Segurança pela PUC do Rio Grande do Sul, com MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas. No serviço público atuou na Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) e na Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), atualmente é diretor presidente da Cerâmica Sergipe S/A, fundada por ele em 1986.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Monsenhor Gil - PI
Atualizado às 08h13
27°
Poucas nuvens Máxima: 38° - Mínima: 21°
27°

Sensação

21.7 km/h

Vento

48.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua Empresa Vista 10 Mil Vezes 300x600
Banner 300x600 II
Adsnse 600
Adsense 300 I
Cajuína Dona Dia
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5