Armazém Paraíba Monsenhor Gil 970x90
Home 970 I
Rebelião

Sejus nega fuga de 200 presos da Major César durante rebelião

Os números oficiais serão divulgado ainda nesta quarta-feira (03).

03/07/2019 11h13
Por: Redação
Fonte: GP1

A Secretaria de Justiça do Estado informou na manhã desta quarta-feira (03), que ainda está sendo contabilizado o número de presos que fugiram durante uma rebelião ocorrida na tarde desta terça-feira (02) na Colônia Agrícola Major César de Oliveira.

Desse modo, a secretaria não confirmou que 200 detentos empreenderam fuga da unidade prisional, assim como o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) afirmou à imprensa ainda na tarde de ontem. “Não é um número certo, não é um número oficial. Só vai ser repassado durante o dia quando foi finalizada a contagem”, informou a assessoria de comunicação.

A Sejus acrescentou que equipes da PM estão na busca pelos foragidos.

“As equipes estão em diligências tanto os agentes penitenciários quanto as forças da Polícia Militar na busca, na recaptura dos foragidos. Após isso, vai ser feita toda a análise da situação e de prejuízos”, pontuou a assessoria.

Entenda o caso

Os detentos da Penitenciária Major César Oliveira, localizada na BR 343, no município de Altos, iniciaram rebelião na tarde desta terça-feira (02). Conforme o vice-presidente do Sinpoljuspi, José Roberto Oliveira, dois agentes foram feridos a pedradas.

A esposa de um detento que não quis se identificar, afirmou que a rebelião teve início por volta de 15h30, quando um agente penitenciário deu um tiro em um preso, os demais teriam se revoltado e começaram a jogar pedras contra agentes, que revidaram com tiros.

Mas, segundo Kleiton Holanda, o disparo dentro da penitenciária foi acidental. "Foi um disparo acidental, não foi nada contra nenhum preso e a partir daí iniciou-se a rebelião", contou.

O Sinpoljuspi ainda informou que 200 presos fugiram após a rebelião. Policiais da Força Tática da 3ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar de Altos conseguiram recapturar 20 detentos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Monsenhor Gil - PI
Atualizado às 08h23
27°
Poucas nuvens Máxima: 38° - Mínima: 21°
27°

Sensação

21.7 km/h

Vento

48.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner 300x600 II
Sua Empresa Vista 10 Mil Vezes 300x600
Adsnse 600
Adsense 300 I
Cajuína Dona Dia
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5