Terça, 02 de Junho de 2020
86 9 99928820
Geral Concurso

PM quer realização de concurso para 500 novos policiais no Piauí

Segundo o comandante Lindomar Castilho, o novo concurso serviria para recompor o quadro de policiais que vão deixar a instituição nos próximos anos.

25/06/2019 20h35
Por: Redação Fonte: GP1

O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, afirmou em entrevista na manhã desta terça-feira (25), que há a necessidade de realização de concurso público para 500 novos policiais militares, mas a autorização para o certame precisa passar ainda pelo Governo.

Segundo o comandante, o novo concurso serviria para recompor o quadro de policiais que vão deixar a instituição nos próximos anos. “Já fizemos um pedido de 500 policiais, que seria para repor aquilo que acreditamos que deve sair nos próximos anos, então seria exatamente para repor isso”, pontuou o coronel Lindomar Castilho.

Apesar da manifestação da Polícia Militar, o comandante geral ponderou que o Governo do Estado vai analisar o melhor momento para apreciar o pedido e, posteriormente, anunciar a realização do concurso público para a instituição.

“O governador está cuidando das finanças do Estado e acredito que tão logo posso ter algo mais seguro, ele mesmo poderá anunciar a questão do concurso. Ele sabe da necessidade”, finalizou o coronel Lindomar Castilho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.