Terça, 02 de Junho de 2020
86 9 99928820
Geral Posse

Elisângela Moura foi empossada como deputada estadual nesta segunda (17)

A monsenhorgilense assumiu a vaga deixada pelo deputado Flávio Nogueira Jr. que assumiu a secretara de Turismo.

17/06/2019 11h03 Atualizada há 12 meses
Por: Redação

Depois das negociações entre o governador Wellington Dias e partidos da base aliada, a Monsenhorgilense Elisângela Moura foi empossada como deputada estadual em cerimônia bastante prestigiada na Assembleia Legislativa do Piauí nesta segunda-feira (17).

História

Elisângela Moura é Monsenhorgilense, filha de lavradores, egressa de escola pública. De família humilde, a nova deputada foi presidente do Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Monsenhor Gil onde desenvolveu trabalhos voltados para o homem do campo.

Após passagem pelo STR de Monsenhor Gil, Elisângela se tornou presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI), onde militou nas causas defensivas do trabalhador rural.

Eleições

Elisângela disputou uma vaga na Alepi nas eleições de 2018 pelo PC do B, tendo recebido 20.997 votos ficando na 6ª posição entre os suplentes.

Em Monsenhor Gil, Elisângela que não teve apoio de nenhum mandatário, obteve 618 votos, tendo sido a quarta candidata mais bem votada no município.

Posse

Estiveram presentes na posse da nova deputada militantes do PC do B, o pároco da cidade de Monsenhor Gil, Pe. Walfran Rios, o vereador de Teresina Enzo Samuel, os prefeitos de Monsenhor Gil, João Luiz, e de Nossa Senhora dos Remédios, Manoel Lázaro, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Monsenhor Gil, Amália Moura, o reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso além de outro amigos e familiares de Elisângela. 

Especulações

O nome de Elisângela é dos nomes apontados para uma possível candidatura à prefeitura de Monsenhor Gil em 2020. Até o momento, a deputada não se manifesto sobre os boatos.

Confira imagens da posse:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.