Home 970 I
Armazém Paraíba Monsenhor Gil 970x90
Concurso

Fábio Abreu vai solicitar ao governador a abertura de um novo concurso para PM

Com déficit de 5 mil PMs, Segurança pretende fazer novo concurso.

07/06/2019 15h25
Por: Redação
Fonte: O Dia News

Em entrevista exclusiva ao O Dia News 1ª Edição, o secretário de Segurança Pública do Piauí, capitão Fábio Abreu, afirmou que pretende solicitar ao governador Wellington Dias a abertura de um novo concurso público para repor o quadro da Polícia Militar. Segundo ele, o déficit de policiais militares no estado é de cerca de 50% do efetivo.

Pela lei teríamos que ter 11 mil policiais, na ativa nós temos 6 mil, quase 50% de déficit. Mas vamos buscar essa reposição, porque ainda tem a possibilidade de aposentadorias, é grande a quantidade de policiais que podem ou já se encontram na condição de aposentados”, enfatiza.

Na ocasião, o secretário também falou sobre a convocação dos aprovados no último concurso público da Polícia Civil para realização do curso de formação. Segundo ele, a previsão é de que o curso seja realizado no segundo semestre deste ano, mas a data ainda não está definida.

Recebi da Nucepe o resultado, vou ao secretário de Administração e ao governador fazer a homologação”, explica. O concurso prevê vagas para os cargos de agente, escrivão e perito da Polícia Civil. De acordo com o secretário, a convocação dos aprovados e realização do curso de formação depende de apoio logístico e estrutura, e as datas devem ser definidas pelo governador Wellington Dias.

Nós só vamos iniciar essa formação quando tivermos todo o apoio logístico necessário, com munição, alvo e toda a estrutura. Muito provavelmente será no segundo semestre, vai depender da resposta do governador em termos de data”, afirma.

Segundo ele, um dos entraves para a realização do curso está na liberação da munição utilizada pelos convocados. Para isso, seria necessária uma liberação específica do Exército Brasileiro, “além de outras burocracias”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Monsenhor Gil - PI
Atualizado às 06h37
20°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 20°
20°

Sensação

18.5 km/h

Vento

68.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner 300x600 II
Sua Empresa Vista 10 Mil Vezes 300x600
Adsnse 600
Cajuína Dona Dia
Arraiá dos Peregrinos
Adsense 300 I
Municípios
Arraiá dos Peregrinos
Últimas notícias
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5