Armazém Paraíba Monsenhor Gil 970x90
Home 970 I
Habitação

Caixa reduz juros e anuncia opções de renegociação de contratos habitacionais

A renegociação atinge cerca de 600 mil famílias e deve beneficiar 2,3 milhões de pessoas, segundo o banco.

06/06/2019 13h18Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: cidadeverde.com

A Caixa anunciou, na quarta-feira (05), a redução de até 1,25 ponto percentual nas taxas de juros para operações pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e divulgou também novas alternativas para renegociação de contratos habitacionais para pessoa física. O foco são as dívidas em atraso.

A taxa mínima para imóveis residenciais enquadrados no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) será de 8,5% a.a. e a máxima de 9,75% a.a. As novas taxas já começam a valer na próxima segunda-feira (10).

Em outras palavras, a taxa mais alta cobrada pelo banco caiu de 11% ao ano mais a Taxa Referencial (TR, atualmente em zero) para 9,75% ao ano mais a TR. A taxa mais baixa, paga pelos correntistas ou quem tem algum tipo de relacionamento com a Caixa, passou de 8,75% ao ano mais TR para 8,5% ao ano mais TR.

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a redução das taxas de juros do crédito imobiliário facilita o acesso à casa própria. “Além de ampliar a oferta de crédito imobiliário em condições competitivas de mercado, a redução dos juros demonstra nosso compromisso com as melhores condições de financiamento para as pessoas e colabora para a retomada de investimentos no setor, com a criação de empregos, mais renda e aquecimento da economia”, afirma. A Caixa concentra cerca de 70% do crédito imobiliário no país.

Renegociação

A renegociação atinge cerca de 600 mil famílias e deve beneficiar 2,3 milhões de pessoas, segundo o banco. Entre as opções de acordo estão:

- Pagar à vista um valor de entrada e incorporar as parcelas atrasadas nas próximas prestações a vencer até o fim do prazo contratual.

- Utilização do saldo da conta vinculada do FGTS para reduzir o valor da prestação, conforme regras do Fundo.

- Alteração da data de vencimento da prestação.

Veja abaixo o exemplo de possibilidade de acordo divulgado pelo próprio banco:

As alternativas de acordo são válidas em todo o território nacional e podem ser feitas até mesmo por telefone (0800 726 8068, opção 8). Os clientes também podem entrar no site, nas redes sociais da Caixa no Facebook (facebook.com/caixa) e Twitter (twitter.com/caixa), App Caixa Habitação, Internet Banking Caixa (IBC), além das agências.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Monsenhor Gil - PI
Atualizado às 06h27
20°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 20°
20°

Sensação

9.6 km/h

Vento

70.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner 300x600 II
Sua Empresa Vista 10 Mil Vezes 300x600
Adsnse 600
Adsense 300 I
Cajuína Dona Dia
Arraiá dos Peregrinos
Municípios
Arraiá dos Peregrinos
Últimas notícias
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5