Home 970 I
Armazém Paraíba Monsenhor Gil 970x90
Expulsão

Evaldo quer expulsar Major Paulo Roberto do Solidariedade

Major chama Evaldo Gomes de rancoroso.

27/05/2019 10h27Atualizado há 1 mês
Por: Redação

O presidente do Solidariedade no Piauí, o deputado estadual Evaldo Gomes, disse neste domingo (26), que o vereador de Teresina Major Paulo Roberto (SD) pode ser expulso do partido após membros da sigla o acusarem de infidelidade partidária nas eleições de 2018.

O deputado afirmou que a Executiva Nacional está fazendo uma espécie de varredura em todo o Brasil com objetivo de detectar os filiados que não apoiaram os candidatos da legenda.

Alguns membros não querem que ele [Major Paulo Roberto] continue no Solidariedade e alegam que o vereador foi infiel ao partido em 2018. A direção nacional está fazendo a depuração no Brasil daqueles que têm mandato e não votaram no partido, sobretudo, nos candidatos federais. Estão aconselhando que os que não votaram saiam para evitar expulsão. É a Executiva Nacional que vai decidir pela permanência ou não dele”, afirmou Gomes.

Quando questionado sobre os membros do Solidariedade que estariam pedindo a ‘cabeça’ do vereador Major Paulo Roberto, Evaldo optou por não revelar nomes.

Prefiro não falar para não criar atritos pela mídia. Defendo que essas discussões sejam feitas internamente. Embora tenhamos tido atritos no passado, não tenho nada contra a pessoa dele [vereador]. Nesse processo não tem envolvimento da direção estadual ou municipal”, assegurou Gomes.

Major rebate

O vereador de Teresina Major Paulo Roberto (SD) reagiu às declarações do deputado estadual Evaldo Gomes (presidente do Solidariedade no Piauí), que afirmou que o parlamentar teresinense poderá ser expulso do partido devido a uma possível infidelidade partidária cometida nas eleições de 2018.

Major negou as acusações, disse que está sendo vítima de perseguição e argumentou que o processo de expulsão de um parlamentar não é tão simples, sobretudo, quando não existem argumentos plausíveis para tal medida. Para Paulo Roberto, Evaldo é um homem rancoroso já que não teria esquecido algumas desavenças políticas que tiveram no passado.

Não sei o porquê da perseguição desse rapaz. Mas ele é o presidente do partido e fala o quer. Ele sabe que a expulsão de um parlamentar não é fácil, mas que ele procure os direitos dele. Eu não vou ficar discutindo com o Evaldo Gomes. Toda Teresina e todo o estado do Piauí sabem o porquê ele está fazendo isso, tem uma justificativa de tempos atrás. Pelo que vejo, esse homem vive de rancor. Eu não tenho rancor e sei que estou correto”, assegurou o vereador em entrevista nesta segunda-feira (27).

Indagado se possíveis interesses políticos de Evaldo acerca do processo eleitoral de 2020 estariam colocando em cheque sua permanência no partido, Paulo Roberto também se posicionou.

Eu não sei responder essa pergunta, até porque qualquer cidadão que tem voto é de interesse de qualquer partido. O presidente de um partido não pode pensar abaixo da verdade e do sentimento de crescimento. Partido algum pode pensar dessa forma, se é que ele está pensando dessa forma. Quanto mais gente que tem voto, melhor. Ele tem é que agremiar, tem é que ser bom e mostrar a que veio porque já tenho quatro anos no partido e não vou abrir mão do meu direito. Não traio o partido”, avisou.

Candidatura a prefeito

O vereador voltou a propor a Evaldo o lançamento de um nome do Solidariedade para concorrer à Prefeitura de Teresina ano que vem. Major Paulo Roberto reafirmou que se coloca à disposição do SD, mas, disse que caso não tenha apoio interno, vota em Evaldo ou na deputada federal Marina Santos (SD), se um deles realmente se candidatasse ao Palácio da Cidade.

Eu coloquei meu futuro mandato para ser candidato a Prefeito de Teresina e também aceitei votar no deputado estadual [Evaldo Gomes], ele não diz que tem muito voto. Porque ele não entra para prefeito? Se o Evaldo vier candidato ou a deputada Marina, nós vetaremos neles. Como um homem desses é infiel a partido? Isso não existe”, finalizou o vereador.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Monsenhor Gil - PI
Atualizado às 06h27
20°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 20°
20°

Sensação

9.6 km/h

Vento

70.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Adsnse 600
Banner 300x600 II
Sua Empresa Vista 10 Mil Vezes 300x600
Arraiá dos Peregrinos
Cajuína Dona Dia
Adsense 300 I
Municípios
Arraiá dos Peregrinos
Últimas notícias
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5