Armazém Paraíba Monsenhor Gil 970x90
Home 970 I
Isenção

Doador de sangue poderá ficar isento de taxa em concursos federais

A iniciativa, da senadora Rose de Freitas (Pode-ES), condiciona a gratuidade à comprovação da condição de doador de sangue pelo candidato no momento da inscrição.

23/05/2019 12h11
Por: Redação
Fonte: cidadeverde.com

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou na quarta-feira (22) um projeto de lei que livra concurseiros de pagarem a taxa de inscrição nos concursos da União, caso consigam comprovar que são doadores de sangue.

O texto (PLS 503/2017), que foi analisado na CCJ em decisão terminativa, poderá seguir diretamente para a Câmara dos Deputados, se não houver recurso para análise em Plenário.

A iniciativa, da senadora Rose de Freitas (Pode-ES), condiciona a gratuidade à comprovação da condição de doador de sangue pelo candidato no momento da inscrição. Essa comprovação poderá ser feita por meio de registro em carteira feito por hospital, clínica ou laboratório. O interessado deverá mostrar que doou sangue pelo menos uma vez a cada seis meses nos últimos dois anos.

Rose alega que a medida produzirá efeitos irrisórios sobre as contas públicas, mas, em contrapartida, deverá melhorar a crônica falta de estoque nos bancos de sangue país afora, salvando vidas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Monsenhor Gil - PI
Atualizado às 06h27
20°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 20°
20°

Sensação

9.6 km/h

Vento

70.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner 300x600 II
Adsnse 600
Sua Empresa Vista 10 Mil Vezes 300x600
Adsense 300 I
Arraiá dos Peregrinos
Cajuína Dona Dia
Municípios
Arraiá dos Peregrinos
Últimas notícias
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5