Home 970 I
Armazém Paraíba Monsenhor Gil 970x90
Esclarecimento

Secretária de Saúde de Lagoa do Piauí emite nota e nega denúncia contra servidora

A nota é uma resposta a uma matéria publicada no Portal GP1 e reproduzida pelo Tribuna 316 no último sábado (18).

20/05/2019 20h22
Por: Redação

No último sábado (18), uma matéria veiculada no Portal GP1 com base numa denúncia anônima na última sexta-feira (17) e reproduzida pelo Tribuna 316 no último sábado (18), apontava que uma servidora da prefeitura de Lagoa do Piauí desempenhou indevidamente a função de diretora de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no município além da falta de medicamentos e manutenção na ambulância da cidade.

Ainda de acordo com a matéria, a servidora identificada como Ana Lúcia também teria tornado publica informações abarcadas pelo sigilo profissional médico, expondo a intimidade de mulheres pacientes ginecológicas.

Na tarde desta segunda-feira (20), a secretária municipal de saúde de Lagoa do Piauí emitiu nota de esclarecimento e negou as informações veiculadas pelo GP1 e reproduzidas pelo Tribuna 316, afirmando que a denúncia é inverídica e que em momento algum foi procurada pela reportagem do portal.

A bem da verdade e assegurando o direito constitucional de resposta, o Tribuna 316 também reproduz a nota emitida pela secretária de saúde, Jeanne Neffertit Floriano Alexandrino, publicada no portal 100% Piauí.

Veja a nota na íntegra:

A Secretária de Saúde do Município de Lagoa do Piauí, a senhora Jeanne Neffertit Floriano Alexandrino, veem por meio deste, em forma de defesa e ao mesmo tempo de repúdio à noticia publicada pelo GP1, Portal de Notícias do Estado do Piauí, no dia 17/05/2019, onde relata uma notícia mentirosa e infundada, de um denunciante anônimo, sobre irregularidades na Unidade Básica de Saúde do Município de Lagoa do Piauí.

Dessa forma, cumpre esclarecer ponto a ponto sobre a mentira veiculada pelo Portal GP1 de forma irresponsável e descomprometida com seus leitores.

1º. A UBS do município de Lagoa possui todos os medicamentos e materiais necessários em estoque, inclusive os citados na Denuncia, possui Ambulâncias em ótimo estado e sempre com manutenções em dia.

As alegações acima são de fácil comprovação, visto que a prefeitura não se nega a nenhuma vistoria e o depoimentos das funcionárias, profissionais da enfermagem, senhora Edileuza, ocupante do cargo a 12 anos e da senhora Amanda, ocupante a 4 anos, relatam a realidade do Município quanto a denuncia, o que mais uma vez comprova o descaso e a preguiça dos profissionais que publicaram em seu portal, uma noticia infundada e sem nenhuma respaldo, com o intuito de manchar uma administração e uma profissional que zelam por seu nome e por sua profissão, sem se quer averiguar uma denuncia tida como “anônima”.

Também é importante informar, que o Município de Lagoa se encontra em campanha de Vacinação Influenza, que acontece a Nível Nacional todos os anos, e já está com quase 100% da cobertura de responsabilidade do Município alcançada, não faltando material em nenhum momento ou estrutura para que o corpo de funcionários empenhados nesse trabalho pudessem realizar seus afazeres.

2º Quanto a Senhora Ana Lúcia, apontada na “Denúncia Anônima” como ex-diretora da UBS e Auxiliar de Serviços Gerais, cumpre informar que a mesma Nunca foi Diretora de UBS, mais uma mentira inventada pelo Denunciante e pelo portal que não se Deu o trabalho de averiguar tamanha mentira antes de publicar, colocando um profissional competente, responsável e CONCURSADA, como uma servidora que difama os pacientes espalhando o que é feito nos procedimentos da UBS e ainda como Analfabeta.

Nada disso é verdade, a Servidora é concursada como Auxiliar de Serviços Gerais para o Estádio de Futebol, mas como na época do concurso não foi terminado as Obras do Local, a mesma foi cedida para a Secretária de Saúde e exerce a mesma função, nunca foi Diretora de nenhuma UBS.

Quanto a sua a alegação, de que a senhora Ana não tem respeito pelos pacientes e espalha para a cidade tudo que é feito na UBS, a mesma também é mentirosa e infundada, já que Ana Lúcia somente se restringe a fazer suas atividade e não adentra nos locais de atendimento a não ser quando solicitada, sempre fazendo seu trabalho com zelo e respeito aos colegas de trabalho e pacientes da Unidade Básica de Saúde e isso posso falar de todos os profissionais da Saúde de Lagoa, pois uma coisa que prezo no nosso local de trabalho é respeito ao próximo e cuidado ao máximo com os pacientes.

É inadmissível que um Portal de Grande porte como o GP1, veicule notícias mentirosas, sem prova nenhuma do alegado, faltando respeito com os seus leitores e mais ainda como as pessoas que expõe isso em que o portal se que se deu o trabalho de investigar, minimamente, o denunciado, pois em uma simples visita a Unidade Básica, ou um entrevista a qualquer pessoa que faça parte dos quadros da saúde, teria esclarecido essa grande mentira e não haveria exposto o nome de funcionários qualificados, competentes com mentiras de caráter político.

O Tribuna 316

Em atividade desde ano de 2016, o Tribuna 316 já cometeu alguns equívocos ao veicular informações que não condiziam com a realidade dos fatos. Entretanto, em todas as situações este canal teve a hombridade de reconhecer o equivoco e se desculpar com pessoas afetadas com as publicações.

Assim sendo, ao tempo em que pedimos desculpas pelo equivoco, nos colocamos à disposição para veicular quaisquer respostas ou posicionamentos acerca do ocorrido.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Lagoa do Piauí Lagoa do Piauí - PI
Monsenhor Gil - PI
Atualizado às 08h13
27°
Poucas nuvens Máxima: 38° - Mínima: 21°
27°

Sensação

21.7 km/h

Vento

48.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Adsnse 600
Banner 300x600 II
Sua Empresa Vista 10 Mil Vezes 300x600
Adsense 300 I
Cajuína Dona Dia
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5