Armazém Paraíba Monsenhor Gil 970x90
Home 970 I
Atletismo

“Projeto Pé de Vento” de Monsenhor Gil se tornará Centro de Formação de Atletismo

O Projeto é um dos 23 escolhidos no país que irão receber incentivos da Confederação Brasileira de Atletismo.

Esporte local

Esporte localTudo sobre o esporte local em um só lugar!

09/05/2019 12h46Atualizado há 2 semanas
Por: Redação

Na manhã desta quinta-feira (09), o professor Jozimar Venção, informou ao Tribuna 316 que o “Projeto Pé de Vento: Formando Cidadão e Vencedores”, desenvolvido pela Associação de Moradores do Residencial Menino Deus, através do Club AMORMED, foi escolhido pelo Sistema Nacional de Treinamento (SNT) da Confederação Brasileira de Atletismo para se tornar um Centro de Formação de Atletismo. No país, 23 projetos, sendo dois do Piauí, foram escolhidos pela Confederação e passarão a receber incentivos da entidade que fomentará a prática do atletismo nas comunidades em que os projetos são desenvolvidos.

O SNT

O Sistema Nacional de Treinamento (SNT) tem como objetivo apoiar o funcionamento e desenvolvimento de projetos de iniciação ao Atletismo em todo o território nacional, além de criar um sistema de treinamentos de jovens atletas, possibilitando a descoberta de novos valores para o Atletismo. O SNT também apoia as entidades como o Clube AMORMED que tradicionalmente possuem um grande trabalho de base no Atletismo.

O Sistema será composto por um Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNT) e por um mínimo de 11 (onze) Centros de Formação em Atletismo (CFA) localizados em todo o território nacional, definidos pela CBAt.

Os CFAs devem atender aos seguintes critérios para inclusão no Sistema:

Possuir trabalho de iniciação/formação no Atletismo há pelo menos 3 (três) anos;

Possuir um local para o treinamento do Atletismo, mesmo que adaptado, bem como equipamentos;

Possuir pelo menos 1 (um) treinador dedicado a iniciação no Centro;

Ter participação em campeonatos locais, estaduais ou nacionais nas faixas etárias Sub-16, Sub-18 e Sub-20;

Ter disponibilidade para participação em cursos, campings de treinamento e clínicas, a serem realizados no CNT, especificamente em relação ao transporte de ida e volta para a cidade de Bragança Paulista;

Não possuir nenhum patrocinador/apoiador da área financeira;

Concordar em expor 3 (três) placas da Caixa Econômica Federal, patrocinadora do Sistema em seu local habitual de treinamento, obtendo as autorizações para tal quando necessário;

Apresentar relatório mensal das atividades para a CBAt.

Benefícios

Os projetos selecionados terão garantia de participação em todos campings e/ou clínicas de treinamento na sede do CNT, com as despesas de hospedagem/alimentação e 1 camiseta cobertas pela CBAt;

Utilização oficial de um selo com a marca do Sistema que será fornecido pela CBAt;

Preferência para participar em cursos e seminários que venham a ser realizados pela CBAt;

1 kit de materiais a cada 6 meses;

4 camisetas CBAt/Nike/CAIXA para os treinadores.

 

O Projeto Pé de Vento

Em atividade há cerca de 6 anos, o Projeto Pé de Vento: Formando Cidadão e Vencedores, desenvolve atividades voltadas à crianças e adolescentes através da prática do atletismo o que encaixou o projeto nos critérios da Confederação Brasileira de Atletismo.

Desde que foi instituído, o Clube AMORMED já revelou várias promessas no esporte, levando jovens atletas da cidade de Monsenhor Gil ao topo de pódios de várias competições estaduais e nacionais.

Segundo o técnico do Clube, professor Jozimar Venção, com a escolha do Projeto pela CBAt, a tendências é que mais talentos sejam revelados no município e cada vez mais crianças e adolescentes tenham oportunidades e cidadania através do esporte.

CONFIRA A RELAÇÃO DE PROJETOS BENEFICIADOS AQUI.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Monsenhor Gil - PI
Atualizado às 10h33
30°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 23°
32°

Sensação

16 km/h

Vento

56.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner 300x600 II
Sua Empresa Vista 10 Mil Vezes 300x600
Cajuína Dona Dia
Arraiá dos Peregrinos
Adsense 300 I
Municípios
Arraiá dos Peregrinos
Últimas notícias
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5