Sábado, 12 de Junho de 2021 19:35
86 9 99928820
Cidades Merenda Escolar

Alunos da Rede Estadual receberão kits de alimentação em Monsenhor Gil; Os da rede municipal seguem sem receber

A distribuição de kits de alimentos montados com a merenda escolar é uma recomendação do FNDE.

20/05/2021 17h19 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação vem recomendando nos últimos meses que gestores distribuam kits de alimentação montados com produtos adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, aos alunos matriculados nas escolas públicas de todo o Brasil.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por FNDE (@fnde.oficial)

Atendendo a esta recomendação, a Secretaria de Estado da Educação do Piauí vem realizando a distribuição desses kits à exemplo dos que serão entregues aos alunos matriculados na Rede Estadual na cidade de Monsenhor Gil.

Quem vai Receber

Estão aptos a receber os kits de alimentos todos os alunos matriculados em todas as Escolas da Rede Estadual de Ensino.

Como serão entregues

As informações sobre a entrega estão sendo repassada diretamente aos pais, ou responsáveis, em grupos de WhatsApp, que deverão fazer a retirada na própria escola onde os alunos estão matriculados.

Alunos da Rede Municipal não recebem

Apesar da recomendação do FNDE e do contrato 006/2021, de R$ 1.495.915,00 (hum milhão, quatrocentos e noventa e cinco mil e novecentos e quinze reais), firmado entre a prefeitura de Monsenhor Gil e a empresa Distrifacil Distribuidora de Alimentos Ltda, CNPJ 37.517.569/0001-39, para o fornecimento de merenda escolar, os alunos da Rede Municipal de Ensino que, em alguns casos, têm na merenda escolar a principal refeição, não receberão os kits de alimentação.

Fonte: Tribunal de Contas do Estado do Piauí.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.