Sábado, 12 de Junho de 2021 21:08
86 9 99928820
Geral Declaração

"É um complexado, frustrado e oportunista", diz Robert Rios sobre Silvio Mendes

o Secretário de Finanças de Teresina disse que Sílvio Mendes é mais perigoso que o Correia Lima

17/05/2021 13h26
Por: Redação Fonte: GP1

O vice-prefeito e secretário Municipal de Finanças, Robert Rios (PSB), ligou a “metralhadora” e disparou várias críticas contra o ex-prefeito Sílvio Mendes (Progressistas), durante entrevista nesta segunda-feira (17), na sede do Palácio da Cidade. O secretário chegou a afirmar que o ex-gestor “é muito mais perigoso do que o Correia Lima”, em referência ao ex-coronel da Polícia Militar, apontado como chefe do crime organizado no Piauí no passado.

Robert Rios falou também que Sílvio é um homem “complexado e oportunista”, pois segundo Robert, está se aproveitando da morte de Firmino Filho (PSDB), ex-prefeito de Teresina, para voltar à cena política da Capital e “ressurgir das cinzas”.

“Do Sílvio Mendes eu tenho medo, eu não vou enfrentar ele, porque ele é muito mais perigoso do que o Correia Lima, pela maneira que ele se comporta. Ele pode me agredir por trás. Até porque eu não acredito que o Sílvio Mendes, um homem que tem a idade de ser meu pai, um velhinho, possa me enfrentar fisicamente pela frente, só se for por trás, e de covardia nem Cristo escapou”, disparou o vice-prefeito.

“Silvio Mendes é um complexado. Aquela pele dele é só com verniz, se você passar a unha na pele dele aparece o verdadeiro Silvio Mendes, que todo mundo conhece aqui em Teresina. É um complexado, frustrado e oportunista que viu na morte do prefeito Firmino Filho uma oportunidade de ressurgir das cinzas”, acrescentou Robert Rios.

Os cascos

Robert ainda deixou um recado ao ex-prefeito ao reafirmar que a cidade de Teresina hoje está sob uma nova administração, exercida pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB). “Nós estamos em uma nova administração que é a do Dr. Pessoa e ele [Sílvio] quer interferir nessa administração, mas aqui ele não bota os cascos. Ele não dá ordem e aqui ele não faz nenhum comando. O comando aqui é do Dr. Pessoa”, cravou Robert Rios.

Vias de fato

O secretário de Finanças ainda reagiu às declarações de Sílvio Mendes que em uma postagem nas redes sociais na semana passada, afirmou não temê-lo fisicamente. Mendes citou um episódio onde sugere ter havido um desentendimento com Rios.

“Sobre as vias de fato, digo ao Silvio que eu não sou de violência. Eu enfrentei o Correia Lima sem dar um tapa, sem dar um tiro e sem agredir ninguém, só trabalhando, porque eu sei dos métodos do Correia Lima”, finalizou.

O estopim

O embate entre os dois começou quando Sílvio Mendes criticou o rompimento de contrato da Prefeitura de Teresina com a Orquestra Sinfônica na última quinta (13) e chamou Robert de mentiroso. Em resposta, o secretário de Finanças da capital gravou um vídeo chamando o médico de “pústula”.

Matéria exclusiva veiculada originalmente no Portal GP1.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.