Sábado, 24 de Julho de 2021 04:51
86 9 99928820
Política Vaga de Vice

"Na política não existe isso de falar nunca", diz Marcelo Castro ao afirmar que MDB lutará por vaga de vice na chapa governista

"Acredito que o partido vai lutar por isso, que é um direito legítimo do partido participar da chapa majoritária", disse Castro..

03/05/2021 12h08 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: GP1

O senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB, afirmou na manhã desta segunda-feira (03), que o partido não trabalha com a possibilidade de candidato próprio ao Governo do Estado, além de garantir que a sigla vai pleitear a vaga de vice na chapa apoiada pelo governador Wellington Dias, que deve ter Rafael Fonteles como candidato a governador.

A declaração de Castro vai de encontro ao pensamento de algumas lideranças, que defendem candidatura própria, como o vereador Jeová Alencar e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

“Na medicina tem um ditado que é assim, na medicina e no amor não se pode dizer nem jamais e nem sempre, faltaram colocar política no meio, porque na política não existe isso de falar nunca, jamais, dessa água não bebo, não existe isso, evidentemente, que nós não trabalhamos com essa hipótese, MDB não pleiteia a candidatura de governador do Estado e eu não me apresento como pretendente, então, acho que dizendo isso aqui, estou dizendo tudo”, afirmou.

Questionado sobre como os emedebistas estão vendo a possível candidatura de Rafael Fonteles ao Governo, Marcelo disse que existem os que são a favor e os que são contra. “Tem pessoas favoráveis, na sua imensa maioria, tem outras que questionam e isso é natural, mas é um nome, de uma maneira geral bem recebido, da minha parte sem nenhuma restrição”, declarou.

Marcelo foi incisivo ao afirmar que o MDB quer a vaga de vice de Rafael Fonteles. "Acredito que o partido vai lutar por isso, que é um direito legítimo do partido participar da chapa majoritária", finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.