Quinta, 13 de Maio de 2021 13:25
86 9 99928820
Cidades Abandono

Mais de 400 casas populares estão abandonadas em Demerval Lobão

Caixa Econômica Federal não se manifesta sobre situação.

29/04/2021 11h04
Por: Redação Fonte: Lupa1

Na cidade de Demerval Lobão, há 30km de Teresina, 450 casas populares com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e até aquecedor de água com placa solar, foram construídas desde de 2014 e até hoje continuam desabitadas. Muitas, estão sendo deterioradas com a ação do tempo.

As casas foram construídas com recursos do governo federal em parceria com a prefeitura de Demerval Lobão e a Caixa Econômica Federal (que até momento não quer se manifestar sobre o assunto!), através do programa habitacional “Minha casa minha vida”.

A obra iniciada em 2014, foi abandonada pela construtora Habplan (que decretou falência), quatro anos depois, quando estava com 90% concluída. Segundo a prefeitura da cidade, o governo federal teria contratado uma nova construtora para finalizar a obra.

A previsão é que até o início do próximo semestre, aconteça finalmente a entrega das casas aos futuros moradores, que continuam sem ter onde morar e revoltados, com toda razão!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.