Quinta, 13 de Maio de 2021 11:35
86 9 99928820
Cidades "Morar Bem"

Prefeito de Barro Duro quer criar programa de aluguel social; Projeto de Lei foi enviado à Câmara de Vereadores

Caso seja aprovado pelos vereadores, o programa “Morar Bem” será custeado com recursos próprios do Município.

28/04/2021 14h25
Por: Redação

O prefeito de Barro Duro-PI, Elói Pereira de Sousa, entregou à presidente da Câmara Municipal, vereadora Cléa Abreu, o Projeto de Lei que institui o Programa de Moradia Social “MORAR BEM”.

De acordo com nota publicada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura em um portal de notícias da capital, o programa é voltado à famílias “de baixa renda, principalmente com aquelas que residem em casas construídas de barro e coberta de palhas, que vivem em situação de insalubridade em suas residências, ou afetadas por outros tipos de vulnerabilidade social, como famílias com mulheres em situação de violência doméstica, famílias com idosos (acima de 60 anos) em situação de abandono, famílias com pessoas com deficiência e famílias com pessoas enfermas em estado grave”.

Caso seja aprovado pelo Poder Legislativo, o Programa que visa garantir moradia digna onde o Município paga um “aluguel social” será financiado com recursos próprios.

Por ocasião da entrega do Projeto ao Legislativo, o prefeito Elói Pereira destacou a importância social do programa, em especial para as famílias que ainda não realizaram o sonho da casa própria e encontram dificuldades de pagar um aluguel, sem prejuízo de outras despesas necessárias ao sustento, como as decorrentes de uma alimentação saudável.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.