Quinta, 13 de Maio de 2021 12:11
86 9 99928820
Cidades Contrato Irregular

Profissionais da educação de Água Branca denunciam prefeitura por contratação irregular

De acordo com a denúncia, foi realizado um teste seletivo, mas foram contratadas pessoas que não passaram pela seleção.

13/04/2021 16h28 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: Lupa1

Pedagogos do município de Água Branca, denunciam a contratação irregular de pessoas sem realização de concurso público, para assumir cargos no município. Segundo denúncia, no ano de 2018 ocorreu um teste seletivo da Educação de Água Branca para suprir a demanda de profissionais pro ano de 2019.

Neste ano, a Câmara Municipal de Água Branca propôs a vigência do teste por mais um ano, após a realização de um aditivo em 2020, alegando que não havia tempo hábil para realizar um novo teste. Toda a oposição votou contra a base do prefeito votou a favor e por 6 a 5 o projeto foi aprovado e depois sancionado pelo prefeito para o prolongamento da vigência do teste seletivo no ano de 2021.

De acordo com uma denúncia realizada pelas pessoas que passaram no teste seletivo feita ao Ministério Público do Piauí (MPPI), os profissionais que foram classificados para exercerem a função de pedagogos não foram chamados, e outros que não realizaram o teste foram convocados para ocuparem as vagas e exercer a função de pedagogos, mesmo sendo contratados como chefes de departamento.

A Secretaria de Educação de Água Branca alegou que os selecionados serão convocado conforme a necessidade. Mas de acordo com a denúncia, não há como haver necessidade de novas contratações, já que os cargos foram ocupados por pessoas inaptas para exercê-los, pois não passaram por um seletivo.

Os profissionais que realizaram a denúncia, estão solicitando que as funções sejam preenchidas por aqueles foram aprovados no teste e que estão habilitados para exercê-las.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.