Quinta, 13 de Maio de 2021 12:42
86 9 99928820
Saúde Dsiciplina

Queiroga cobra disciplina e anuncia campanha anticovid no transporte

Ministro disse que estuda outros países para evitar disseminação do vírus, mas avisou prefeitos decidem regras para trens e ônibus 

13/04/2021 09h10 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: R7 - Natalie Machado, da Record TV Brasília
Queiroga cobra disciplina e anuncia campanha anticovid no transporte

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cobrou disciplina e uso de máscaras pelos usuários de transporte público no Brasil como forma de evitar ainda mais a disseminação do vírus que provoca a covid-19. Em café da manhã com jornalistas, o chefe da pasta anunciou ainda uma campanha nacional para prevenir a contaminação, mas avisou que as regras para trens e ônibus são determinadas pelas prefeituras.

"[É necessário] o uso de máscaras de maneira rigorosa, [...] disciplina nos transportes urbanos. [...] Vai ter um documento, que estará escrito, terá uma campanha [para prevenir a contaminação]. Estamos analisando a prática no mundo. A gente está estudando. Vamos apresentar ao ministro [Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional]. Provavelmente, será uma portaria conjunta com o MDR. As regras dos transportes públicos urbanos é de cada município", afirmou.

Queiroga disse que a Saúde vai tomar medidas "para evitar que o país chegue a cenários extremos", mas advertiu que "uma medida homogênea para o país inteiro não vai funcionar", afastando a possibilidade de um lockdown nacional.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.