Sábado, 28 de Novembro de 2020 02:47
86 9 99928820
Cidades Eleições 2020

Empate técnico aponta crescimento e possível vitória de Ana Paula em Uruçuí

03 institutos de pesquisas confirmam crescimento da candidata emedebista.

27/10/2020 10h18
Por: Redação

Os institutos de pesquisa DATAODIA, ESTIMATIVA E DATAMAX apontam crescimento da candidata a Prefeita de Uruçuí, Ana Paula Santana, nas últimas pesquisas se tornando a favorita para assumir o comando do município a partir de 2021.

Ana Paula, que já foi prefeita de Sebastião Leal e esteve à frente de várias secretarias de Estado, vem se destacando em três pesquisas de institutos diferentes realizadas nos últimos dias, que mostraram o seu crescimento. O crescimento de Ana Paula era algo incompatível na pré-campanha, quando o favorito era o atual prefeito, Dr Wagner Coelho (PP), que até permanece na frente, segundo as pesquisas, mas todas elas revelam um crescimento constante de Ana Paula e uma consequente queda do prefeito.

O instituto Data o Dia divulgou uma pesquisa realizada no período de 09 a 10 de outubro, na qual a candidata Ana Paula aparece com 31% das intenções de voto, atrás somente de Dr Wagner Coelho (PP), que aparece com 40,25%.

Em outra pesquisa, realizada no período de 18 a 19 de outubro pelo Instituto de Pesquisa Estimativa, Ana Paula também registra crescimento com 34% das intenções de voto, com a diferença de apenas 7 pontos  do seu adversário.

O crescimento de Ana Paula também foi registrado em outra pesquisa realizada no mesmo período, pelo Instituto Datamax, nos dias 18 a 19 deste mês. Nessa pesquisa a candidata subiu ainda mais, aparecendo com  42,33% das intenções de votos e com aprovação ainda maior, se destacando entre os demais candidatos. Na pesquisa Datamax a diferença entre os dois cai para apenas 6 pontos.

“Nós começamos abaixo de zero. Chegamos até aqui porque sabemos que o que faltava para Uruçuí era uma alternativa ao atual modelo. Nós somos essa alternativa e vamos vencer as eleições”, diz Ana Paula ao tomar conhecimento dos números das pesquisas.

Os resultados tem surpreendido o cenário eleitoral no município. É possível ver pelos números das pesquisas que os eleitores de Uruçuí que se posicionaram como indecisos, lá atrás declararam votar em Wagner Coelho, mas foram refazendo suas posições a partir da campanha. O deputado Estadual Zé Santana (MDB), liderança da região e marido de Ana Paula, acredita que esses eleitores indecisos estão em fase de transição.

 “O eleitor que está indeciso virá pra Ana Paula. Ele já votou no Wagner, até pensava em votar novamente, mas desistiu. Ele quer mudança e Ana Paula representa essa mudança pra melhor”. Afirmou Zé Santana (MDB).

Ana Paula é do MDB, o vice Zé Humberto é do PT e a chapa conta com o apoio do Governador Wellington Dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.