Quarta, 30 de Setembro de 2020 15:50
86 9 99928820
Tecnologia Piauí Conectado

Centro de Operações da PPP Piauí Conectado fica pronto em outubro

Prédio vai concentrar as bases dos recursos e softwares utilizados pela empresa, melhorando o gerenciamento das informações e serviços prestados.

10/09/2020 12h08
Por: Redação Fonte: CCom-PI

A superintendente de Parcerias de Concessões do Governo do Piauí, Viviane Moura, visitou, nesta terça-feira (8), o prédio que vai abrigar o Centro de Operações da Piauí Conectado e o Data Center do projeto. O prédio fica localizado no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina, e está sendo construído com aplicação de tecnologia de ponta, com um moderno sistema para monitorar de forma ininterrupta os serviços de internet ofertados pela empresa e corrigir rapidamente os problemas que possam ameaçar a rede.

Ao todo, serão investidos R$ 12 milhões de reais na construção e compra de equipamentos para o prédio. A expectativa é que o local, que também será a nova sede da empresa, seja inaugurado no mês de outubro.

Emerson silva, presidente da Piauí Conectado, explica que o prédio vai concentrar as bases dos recursos e softwares utilizados pela empresa, melhorando o gerenciamento das informações e serviços prestados. “Qualquer problema que aconteça na rede será identificado e resolvido nesse centro de operações. Trata-se de um prédio inteligente, que vai permitir a centralização de toda a nossa estrutura administrativa, de projetos e vai facilitar muito nosso trabalho e o atendimento às demandas do Governo do Estado e de toda a sociedade piauiense”, diz Emerson Silva.

A superintendente Viviane Moura destacou que a Piauí Conectado oferta um serviço que se tornou ainda mais essencial com a pandemia da Covid-19, que é a Internet. “Estamos falando de uma rede que terá 5 mil quilômetros de extensão, com 1.500 pontos de acesso à Internet espalhados pelo interior do estado e que, de algum lugar, precisam ser acompanhados. Esse centro de controle vai garantir que não haja interrupção do serviço, para que a gente tenha disponibilidade de Internet com velocidade adequada no Piauí”, reforça a gestora.

Sobre a Piauí Conectado

A Piauí Conectado é uma PPP contratada pelo Governo do Estado no ano de 2018 e que prevê a implantação de uma rede de fibra óptica de Internet de qualidade e menor custo. O objetivo é que essa rede atenda as demandas da população piauiense nas três principais áreas da administração pública: educação, saúde e segurança.

O projeto tem prazo de 30 anos para ser executado e vai atender 85% da população piauiense, com pontos de internet em 98 municípios do estado. Ao todo, são estimados mais de R$ 165 milhões da iniciativa privada no projeto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.