Terça, 29 de Setembro de 2020 06:40
86 9 99928820
Educação Educação

Governo do Piauí e Instituto Natura debatem ações de apoio à Educação

O Educar Piauí é um plano de ação voltado para o desenvolvimento da educação que conta com três frentes importantes.

21/08/2020 08h15
Por: Redação Fonte: CCom-PI

O governador Wellington Dias participou, na tarde desta quinta-feira (20), do debate virtual Escrevendo o Amanhã, coordenado pelo Instituto Natura, instituição que aposta no poder transformador da educação e no papel central que ela deve ocupar no desenvolvimento de uma sociedade.

O Piauí figura entre 18 estados brasileiros que participam de um programa de apoio aos municípios na área de educação. Por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o governo estadual oferece qualificação a professores da rede municipal nas disciplinas de matemática, português, redação e tecnologias. Após o encontro, Dias anunciou que pretende ampliar os convênios com as prefeituras na área educacional, por meio do Educar Piauí.

O objetivo é ampliar este projeto, a fim de termos a educação na idade certa, para que os alunos possam chegar ao primeiro e segundo ano do ensino fundamental dominando bem a leitura, escrita, conhecimento sobre lógica. É o alicerce para uma educação de qualidade”, explicou Dias.

O Educar Piauí  é um plano de ação voltado para o desenvolvimento da educação que conta com três frentes importantes. Uma delas é voltada aos programas pedagógicos, ao combate do analfabetismo para elevação da proficiência dos estudantes da rede estadual. Prevê também ações de combate à evasão escolar com programas de fortalecimento da gestão escolar, ensino e aprendizagem das escolas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.