Quarta, 30 de Setembro de 2020 14:47
86 9 99928820
Política Resposta

“Estou fazendo meu papel como senador", diz Ciro ao responder críticas de Limma

“O governador espera romper com o PP para fazer a substituição de um órgão que ele considera mal avaliado, isso demonstra a falta de compromisso dele com a gestão", disse Ciro.

15/08/2020 09h03
Por: Redação Fonte: GP1

O senador Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas) rebateu as declarações do deputado estadual e presidente do PT, Francisco Limma direcionadas a ele. O petista afirmou que Ciro está cuspindo no prato que comeu e que o PP vinha fazendo uma péssima administração a frente do Detran, antes do governador Wellington Dias (PT-PI) anunciar a troca no comando da autarquia.

Ciro afirmou que as colocações de Limma são estapafúrdias e que o fato de Wellington ter decido manter o Detran sob o comando do Progressistas até o rompimento, mesmo considerando a gestão ruim, prova que o governador não tem compromisso com a gestão do Estado.

O governador espera romper com o PP para fazer a substituição de um órgão que ele considera mal avaliado, isso demonstra a falta de compromisso dele com a gestão. Ele só veio trocar esse órgão que está mal avaliado, agora quando rompeu comigo. Na gestão progressista isso jamais vai acontecer. Quando um órgão estiver mal avaliado nós substituiremos no mesmo segundo. Uma declaração totalmente estapafúrdia dele [Limma]”, disse o senador.

O presidente nacional do Progressistas ainda aproveitou a oportunidade para avisar que vai fazer uma oposição ferrenha ao Governo do Piauí. “Estou fazendo meu papel como senador e agora um membro de oposição ao governo. E isso eu vou fazer da melhor forma possível. Como tudo que me dedico na vida”, disse o senador.

Mudança no Detran

O governador Wellington Dias (PT-PI) anunciou nessa terça-feira (11), o advogado Garcias Guedes Rodrigues Júnior como novo diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI). Ele vai substituir Arão Lobão. A alteração vai ocorrer após rompimento entre o governador do Estado e o senador Ciro Nogueira.

Entenda a ruptura

O governador Wellington Dias divulgou um vídeo no dia 05 de agosto anunciando oficialmente o rompimento com o senador Ciro Nogueira. A decisão ocorreu um dia depois do governador se reunir com Ciro em Brasília.

Em contrapartida, também em um vídeo divulgado para a imprensa, o senador afirmou que durante a conversa com Dias em nenhum momento foi falado em ruptura por nenhuma das partes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.