Quarta, 30 de Setembro de 2020 14:59
86 9 99928820
Política Rompimento

"O pior defeito que tem na política é não reconhecer a importância. É cuspir no prato que comeu", dispara Limma

Limma rebate Ciro Nogueira e diz que senador está cuspindo no prato que comeu.

13/08/2020 21h56 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: GP1

O deputado estadual e presidente do PT no Piauí, Francisco Limma (PT), reagiu as últimas críticas do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, direcionadas ao Governo Wellington Dias (PT-PI). Ao se reportar a uma fala de Ciro onde ele afirmou que o “governo não começou”, Limma rebateu usando o Detran como exemplo, já que o indicado de Ciro deixou o comando da autarquia e foi substituído por um indicado do próprio chefe do executivo piauiense.

Limma disse ainda que um dos piores defeitos que se pode ter na política é “cuspir no prato que comeu” e não reconhecer a importância, nesse caso, de um ex-aliado político.

Até o dia que era aliado estava tudo bem. No dia que deixo de ser aliado, os olhos mudam. O pior defeito que tem na política é não reconhecer a importância. É cuspir no prato que comeu. Ás vezes tem até medidas deselegantes como dizer que o ‘governo não começou’. Vamos esperar se começa segunda-feira pelo Detran. É um dos órgãos de pior gestão e pior avaliado no governo. Espero que segunda comece quando o novo presidente assumir”, destacou.

Mudança no Detran

O governador Wellington Dias (PT-PI) anunciou nessa terça-feira (11), o advogado Garcias Guedes Rodrigues Júnior como novo diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI). Ele vai substituir Arão Lobão. A alteração vai ocorrer após rompimento entre o governador do Estado e o senador Ciro Nogueira.

Entenda a ruptura

O governador Wellington Dias divulgou um vídeo no dia 05 de agosto anunciando oficialmente o rompimento com o senador Ciro Nogueira. A decisão ocorreu um dia depois do governador se reunir com Ciro em Brasília.

Em contrapartida, também em um vídeo divulgado para a imprensa, o senador afirmou que durante a conversa com Dias em nenhum momento foi falado em ruptura por nenhuma das partes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.