Quarta, 30 de Setembro de 2020 16:32
86 9 99928820
Geral Antecipação

Governo antecipa data e paga 13º nesta sexta (14)

Medida vai injetar mais de R$ 200 milhões na economia piauiense.

13/08/2020 21h47
Por: Redação Fonte: CCom-PI

O Governo do Estado anunciou, nesta quinta-feira (13), que já estará nas contas dos servidores estaduais nesta sexta-feira (14), a segunda parcela do 13º salário que seria paga no dia 21 de agosto. A antecipação do pagamento de dezembro para agosto foi anunciada na semana passada pelo governador Wellington Dias e o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles.

A medida injetará mais de R$ 200 milhões na economia do Piauí já nesta semana. A segunda parcela do décimo terceiro salário estava prevista para ser paga apenas no dia 21 de dezembro, conforme a tabela divulgada no ano passado.

Segundo o governador Wellington Dias, a antecipação é possível graças às medidas administrativas adotadas e à organização financeira do Estado. “Fizemos o dever de casa. Numa situação delicada de pandemia, trabalhamos para o equilíbrio e hoje estamos colhendo frutos. A antecipação do 13° vai proporcionar a movimentação da economia e somada a outras ações tem por objetivo contribuir com esse momento de retomada de atividades”, afirma o governador.

Para o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, a antecipação é extremamente importante para a retomada econômica. “Isso representa uma injeção de recursos para esse início de retomada das atividades do comércio e do setor de serviços. E essa medida também beneficia os próprios servidores, uma vez que podem antecipar compras e quitar eventuais dívidas”, afirma o secretário da Fazenda do Piauí.

De acordo com Rafael Fonteles, planejamento, medidas econômico-fiscais e a organização financeira do Estado permitiram essa antecipação da segunda parcela do décimo terceiro de dezembro para esse mês de agosto. A primeira parcela do 13º salário continua sendo paga na data do aniversário do servidor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.