Sábado, 15 de Agosto de 2020 07:56
86 9 99928820
Geral Operação Topique

"Já é o terceiro espetáculo", reage o governador a Operação Topique

Mais cedo a deputada federal, Rejane Dias (PT), divulgou nota afirmando que recebe com tranquilidade o desdobramento da operação.

27/07/2020 11h21 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: cidadeverde.com

O governador Wellington Dias (PT) classificou a operação da Polícia Federal de "mais um espetáculo".  "Já é o terceiro espetáculo", reage o governador. 

Wellington Dias explicou que o processo de investigação na Secretaria Estadual de Educação vem de 2013. 

"Quando eu nem era governo, em contratos que seguia um padrão nacional, pagamento por quilômetro rodado. Quando a Rejane assumiu a Secretaria da Educação em 2015, tinha que começar as aulas em fevereiro, os contratos estavam vencendo e, com base em parecer técnico e na lei, considerando a necessidade de não prejudicar os alunos que precisavam de transporte escolar, foi renovado o contrato, dando tempo para nova licitação.", afirmou o governador ao conceder entrevista a imprensa nacional. 

"Fizemos uma mudança que hoje é modelo para outros Estados e municípios, em que passamos a pagar por aluno transportado, como se paga uma passagem de ônibus". 

"Estamos falando de um fato de 2013, com operação em 2020, quando a ex- secretária da Educação, hoje deputada federal, se prontificou a colaborar, por duas vezes e nos últimos meses se colocou à disposição para prestar depoimento, para repassar todo e qualquer documento ou equipamento que precisar. E foi dito que não era possível ela depor agora por que tinha  a pandemia e estavam suspensos os depoimentos."

Mais cedo a deputada federal, Rejane Dias (PT), divulgou nota afirmando que recebe com tranquilidade o desdobramento da operação da PF, que sempre esteva à disposição da PF e seguiu a legislação quando foi secretária de Educação. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.