Terça, 11 de Agosto de 2020 15:35
86 9 99928820
Cidades Alimentos

Programa de Aquisição de Alimentos beneficia 400 famílias em dez municípios do Piauí

O total do valor do recurso do Ministério da Cidadania é de R$ 200 mil.

26/07/2020 11h09
Por: Redação Fonte: CCom-PI

A Secretaria de Agricultura Familiar (Saf), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com recursos oriundos do Ministério da Cidadania e de emenda parlamentar do deputado Fábio Abreu,  irá beneficiar 10 municípios de três territórios, viabilizando a venda pelos agricultores e agricultoras e doação simultânea para instituições do Piauí.

A superintendente Patrícia Vasconcelos, informou que a ação, está sendo executada de julho a setembro deste ano e o valor total da aquisição dos produtos, é de R$ 200.000,00. “Mais de 400 Famílias serão beneficiadas com a ação que viabiliza a comercialização dos produtos pelos agricultores para o programa, além da doação  para  mais de 14 instituições de Assistência Social que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar como o CRAS, creches, abrigos, APAE, entre outras” concluiu.

Produtos como melancia, macaxeira, milho verde, peixes, mamão, abóbora ,frutas e verduras serão distribuídos para instituições que atendem família com este perfil em Teresina e mais nove municípios do Piauí.

O Secretário Hérbert Buenos Aires, ressalta que esta é mais uma importante ação desenvolvida pela Secretaria de Agricultura Familiar. “Estamos diariamente buscando soluções e alternativas de geração de renda para os agricultores e agricultoras familiares através da comercialização da sua produção, levando alimentos saudáveis e de qualidade para as famílias carentes de nosso estado  e que neste período da pandemia estão necessitando de alimentos”.ressaltou o gestor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.