O governador Wellington Dias (PT-PI) e o senador Ciro Nogueira terão uma reunião na próxima semana. O encontro ocorrerá após o diálogo do chefe do Palácio de Karnak com toda a bancada do Progressistas, partido que é presidido nacionalmente por Ciro.
A informação foi repassada nesta sexta-feira (24), pelo deputado estadual Júlio Arcoverde, dirigente do PP no Piauí. Ele contou que foi comunicado sobre o encontro pelo próprio governador. “Ele [Wellington Dias] disse que vai estar com Ciro na semana que vem”, disse Arcoverde.
Há uma semana, Ciro Nogueira concedeu entrevista à imprensa e na oportunidade, mais uma vez admitiu, o distanciamento entre Progressistas e PT. O senador, inclusive, projetou um embate ferrenho entre as duas siglas no processo eleitoral deste ano.
Sobre esse momento de tensão, Júlio Arcoverde também se pronunciou e afirmou que eles sempre estiveram alinhados. “Nunca houve distanciamento. Nós sempre estevemos alinhados”, disse o parlamentar.
Wellington Dias e Ciro Nogueira passaram a dividir o mesmo palanque desde 2013, contudo, algumas divergências políticas, estremeceram o relacionamento entre eles.