Terça, 11 de Agosto de 2020 15:32
86 9 99928820
Cidades Ruas Bloqueadas

Ruas do centro de Teresina serão bloqueadas para evitar aglomeração

Pelo decreto está liberado o fluxo de alguns veículos.

13/07/2020 08h42
Por: Redação Fonte: cidadeverde.com

O bloqueio de ruas do Centro de Teresina começou a valer nesta segunda-feira (13). Com faixas zebradas,  agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) só liberam a circulação de veículos previstas no decreto que abrange o trecho entre as ruas Desembargador Freitas, Paissandu, David Caldas e Avenida Maranhão. 

O  diretor de operação e fiscalização da Strans, coronel Jaime Oliveira, enfatiza que a medida tem como objetivo conter o intenso fluxo de pessoas no Centro da cidade durante a pandemia do novo coronavírus. As restrições estão previstas durante toda a semana, de segunda a sábado, no horário de 6h às 18h.

"Houve a necessidade de fechamento de algumas ruas da região central, haja vista, nas duas últimas semanas, a quantidade absurda de pessoas circulando na zona mais densa do comércio, sendo que o comércio não está liberado. Há apenas quatro agências bancárias nesse perímetro e não há motivo que justifique a quantidade de veículos circulando nessa área", disse o coronel. 

Pelo decreto está liberado o fluxo de alguns veículos. (acesse o decreto completo).

"Estão constantes no decreto  como carros urgência, emergência, Corpo de Bombeiros, ambulância, veículos de utilidade pública, veículos de órgãos públicos, entre outros. Os agentes também estão orientados para liberar outros veículos que não estão no decreto, mas têm necessidade de acessar esse perímetro", explica o coronel Jaime Oliveira. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.