Sábado, 15 de Agosto de 2020 08:00
86 9 99928820
Cidades Em Valença-PI

PRF apreende carga de madeira ilegal na BR 316

A carga apreendida, avaliada em mais de R$ 8 mil, corresponde a 27,30 metros cúbicos de madeira.

11/07/2020 10h31
Por: Redação Fonte: cidadeverde.com

A Polícia Rodoviária Federal realizou na madrugada deste sábado (11) a apreensão de uma carga de madeira ilegal que era transportada em uma carreta. A abordagem aconteceu na BR 316, no município de Valença, distante cerca de 210 Km de Teresina. 

A carga apreendida, avaliada em mais de R$ 8 mil,  corresponde a 27,30 metros cúbicos de madeira serrada e estava sendo transportada sem a devida documentação ambiental válida.  De acordo com a PRF, o veículo saiu do município de Bujaru, no Pará, com destino a cidade de Macaé, no Rio de Janeiro. 

Durante a abordagem, os policiais solicitaram a apresentação dos documentos necessários para transporte de produtos de origem florestal.  "O condutor informou que a carga era produto da atividade de reflorestamento, porém não apresentou a documentação necessária e obrigatória para os policiais, comprovando o crime ambiental", diz a nota da PRF. 

A carga de madeira  foi armazenada na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal na cidade de Valença e ficará à disposição do IBAMA, para os procedimentos cabíveis. 

A Empresa proprietária do veículo e da carga deve responder ser autuada e responder por crime ambiental, assim como o condutor do veículo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.