Sábado, 15 de Agosto de 2020 07:09
86 9 99928820
Geral Investimentos

Investimentos de R$ 31 milhões na estrutura elétrica fortalecerão economia do estado

Em 2020 o Piauí receberá cinco novas subestações de energia elétrica e três novas linhas de transmissão.

11/07/2020 10h14
Por: Redação Fonte: CCom-PI

Mesmo em contexto de pandemia, o ano de 2020 será marcado pela entrega de cinco novas subestações de energia elétrica e três novas linhas de transmissão no Piauí, que vão garantir um fornecimento com mais qualidade, robustez e alcance. São mais R$ 31 milhões investidos no estado só nessas obras.

Quatro subestações e duas linhas de transmissão já estão em operação: uma subestação em Teresina e outras três na região dos cerrados, polo econômico do agronegócio responsável por dobrar o Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) do estado nos últimos anos, segundo o  Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e por produzir boa parte das riquezas no Piauí.

As cidades de Bom Jesus, Cristino Castro e a comunidade Nova Santa Rosa, localizada em Uruçuí, ganharam o dobro de potência com a chegada das subestações Quilombo, Cristino Castro e Cerrados, respectivamente.

Investimentos que visam a melhorar a infraestrutura são muito bem-vindos não só para a população urbana mas, principalmente, para a rural e aos empreendimentos agropecuários. Temos uma grande deficiência na distribuição de energia elétrica às fazendas do cerrado piauiense e estas melhorias certamente ajudarão bastante. Além, é claro, de gerar mais conforto às atividades do dia a dia, melhorando as condições dos produtores e de seus colaboradores”, diz Rafael Maschio, diretor executivo da Associação dos Produtores de Soja do Estado do Piauí (Aprosoja-PI).

Investimentos em Teresina

Construída com o que há de mais moderno no setor elétrico, a subestação Esplanada traz tecnologia de ponta em automação para a região sul de Teresina, proporcionando cinco vezes mais energia no polo industrial da capital. A obra teve apoio do Governo do Estado para construção da linha e da Prefeitura de Teresina para cessão do terreno.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.