Quarta, 15 de Julho de 2020 04:30
86 9 99928820
Cidades Eleições 2020

“Quem será o vice?”: 03 das 08 perguntas feitas em pesquisa eleitoral simula chapa encabeçada pelo ex-prefeito Paulo Roberto

Do lado da situação, parece que já há definição de João Luiz e Evandro Abreu.

22/06/2020 10h19 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação

Ao que tudo indica, uma pesquisa encomendada e realizada pelo Instituto de Pesquisa Intenção no último dia 18 e registrada no dia 19 de junho junto ao TER-PI (PI-00422/2020), tem por finalidade saber quem será o candidato a vice-prefeito de Monsenhor Gil na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Paulo Roberto.

Pelo menos 03 das 08 questões aplicadas nas Zonas Urbana e Rural do município questiona os eleitores sobre a possibilidade de Paulo Roberto compor chapa com o Professor Pila, com Lêda Trindade e ainda com Joãozinho da Varjota.

De acordo com a pesquisa, já entendimento pacificado de que a chapa da situação será formada pelo prefeito João Luiz, que disputará a reeleição, e o vereador Evandro Abreu, tendo em vista que o questionário não apresenta nenhum cenário diverso com relação a chapa.

Além das perguntas que envolvem os nomes dos possíveis candidatos a vice na chapa oposicionista, o Instituto Intenção também perguntou aos eleitores sobre a avaliação da gestão municipal e ainda sobre a atuação do prefeito João Luiz frente ao combate a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o registro no TER-PI, 302 eleitores foram entrevistados nos seguintes bairros da zona urbana e comunidades da zona rural: Centro, União, Incoza / Vila Nova, Piçarreira / Vila Rica, Gruta da Areia, Cedro, Cachoeira,Mutirão, Casulo e R. Menino Deus. Zona Rural: Baixa Grande (BR 316), Baixa Grande (Barro), Baixa Grande (Vila Betel), Baixa Grande (Ass. Basiléia), Baixa Grande (Forno Velho / Sobradinho), Sitio do Cocal, Cocal, Baixão do Ribeiro / 13 irmãos , Vila Maria, Varjota, Goiabeira, Cadoz, Nova Olinda, Boa Esperança, Monte Alegre, Canafístula, Brejo, Bom Lugar, Bolívia, Sitio do projeto, Santa Rita.

Ainda de acordo com as informações registradas no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, a divulgação da pesquisa está prevista para o próximo dia 25 de junho.

Veja os dados registrados no TRE-PI:

Questionário

Registro no TRE-PI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.