Quarta, 15 de Julho de 2020 05:05
86 9 99928820
Cidades Reabertura

Flávio Dino anuncia reabertura de academias e restaurantes

Conforme o governador Flávio Dino, mesmo com a reabertura, os estabelecimentos estarão sempre em constante fiscalização.

19/06/2020 17h16
Por: Redação Fonte: GP1

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou nesta sexta-feira (19) durante uma entrevista coletiva por meio de videoconferência, que a partir da próxima segunda-feira, 22 de junho, as academias irão retornar de forma gradual no Maranhão. Já os bares e restaurantes estão previstos para voltar a funcionar a partir do dia 29 de junho, todos obedecendo a protocolos sanitários. O chefe do executivo maranhense também definiu as datas para o retorno das demais atividades.

Conforme o governador Flávio Dino, mesmo com a reabertura, os estabelecimentos estarão sempre em constante fiscalização. Atualmente o estado tem 66.091 casos confirmados da Covid-19, com 1.607 mortes e 41.773 curados.

Treinos de futebol

A retomada dos treinos dos times maranhenses de futebol ocorrerão a partir do mês de julho e a volta dos jogos no mês de agosto. Ainda segundo Dino, as demais modalidades esportivas ainda não têm uma data para o retorno.

Volta às aulas

Outro ponto destacado foi as aulas presenciais nas instituições de ensino que estão fixadas para retornarem a partir do dia 1º de agosto deste ano. “Se houver algum retrocesso, que eu espero que não ocorra e luto para que não ocorra, essa data pode ser modificada”, explicou Flávio Dino.

Outra medida anunciada por Flávio Dino, foi a possibilidade de oferta aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio, se desejarem, fazerem o 4º ano do Ensino Médio em 2021, devido aos prejuízos estudantis causados pela pandemia do novo coronavírus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.