Terça, 07 de Julho de 2020 21:34
86 9 99928820
Esportes Atletismo

Federação Piauiense de Atletismo adquire novos equipamentos

Os novos equipamentos serão utilizados em competições organizadas pela FAPI.

03/06/2020 17h12
Por: Redação

O presidente da Federação Piauiense de Atletismo, Jozimar Venção, comemorou a chegada de uma significativa quantidade de novos materiais que serão utilizados em futuras competições promovidas pela FAPI.

Entre os materiais estão blocos de partida, dardos, discos, pesos, vara de saltar, sarrafos, caixas de depósitos, cronômetros, fitas métricas, apitos, notebook, caixa de som e impressora. 

De acordo com o presidente da FAPI, essa é a primeira vez, em 30 anos, que a Federação recebe materiais com esta qualidade são adquiridos pela entidade. 

"A Federação Piauiense de Atletismo  está conseguindo se estruturar. Como não conseguimos realizar nenhuma competição este ano por causa da pandemia, usamos os recursos para adquirir esse esses materiais. Essa é a primeira vez que a Federação consegue se estruturar com esses materiais, em mais de 30 anos de história", comenta Jozimar Venção.

Ao tempo em que lembrou das dificuldades para adquirir os materiais devido a limitação financeira da Federação, o presidente também ressaltou que a quantidade e a qualidade dos materiais atendem a padrões internacionais, sendo possível a utilização dos mesmos em qualquer campeonato. 

"O dinheiro nunca é suficiente. O orçamento anual total da Federação é de R$ 49 mil. Você imagina esse valor para realizar 05 campeonatos que são obrigatórios, mais 04 festivais, além de participar das 03 competições regionais que são 03 campeonatos, sub 16, sub 18 de adulto. É muito pouco dinheiro para tudo isso. Então não dava pra estruturar de maneira alguma", disse.

"O Material é de tão boa qualidade que pode ser usado em um campeonato internacional, se fosse o caso de acontecer aqui", concluiu.

Recursos

Os materiais foram adquiridos com recursos do Fundo de Reserva da Confederação Brasileira de Atletismo e ainda com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.