Terça, 14 de Julho de 2020 18:29
86 9 99928820
Geral Luto na Música

Morre sanfoneiro Crescêncio aos 78 anos em Monsenhor Gil

O músico estava internado há cerca de 12 dias no hospital de Monsenhor Gil.

24/05/2020 11h41
Por: Redação

Faleceu na madrugada deste domingo (24), um dos últimos representantes da velha guarda da cultura monsenhorgilense, o sanfoneiro Crescêncio Francisco Soares. O músico que lutava pela vida há cerca de 02 anos passou os últimos 12 dias internados no hospital de Monsenhor Gil faleceu nas primeiras horas de hoje. 

Crescêncio ficou conhecido na região por ter embalado aniversários, confraternizações, festejos e outras outras festas na sede e na zona rural de Monsenhor Gil e de cidades vizinhas. O sanfoneiro também ficou conhecido na região pela quantidade de filhos e filhas que deixa, entre eles, o ex-secretário municipal de cultura, Miro Silva.

Homenagem em Vida

Em julho de 2018, por ocasião da Semana Cultural, o sanfoneiro Crescêncio foi um dos três homenageados pela prefeitura de Monsenhor Gil em razão de sua significativa contribuição a cultura da cidade. 

Prefeito de Monsenhor Gil emitiu nota de pesar

Em nome dos monsenhorgilenses, o prefeito de Monsenhor Gil, João Luiz, emitiu nota de pesar pelo falecimento do músico.

"Tradicional sanfoneiro que foi muito importante no processo cultural musical de Monsenhor Gil", diz a trecho da nota. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.