Terça, 26 de Maio de 2020
86 9 99928820
Saúde 230 Vagas

Edital de seleção para Hospital de Campanha do Verdão oferece 230 vagas

As inscrições foram abertas nessa quarta (20) e, devido ao caráter de urgência, ficarão abertas apenas até às 23h59 desta quinta-feira (21).

21/05/2020 09h38
Por: Redação Fonte: CCom-PI

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, anunciou, nessa quarta-feira (20), o lançamento do edital do processo seletivo para contratação de profissionais da saúde para o Hospital de Campanha, que funcionará no Ginásio Dirceu Arcoverde (Verdão).

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) fez o pagamento da primeira parcela relativa à gestão do hospital de campanha, que será administrado pela Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex) e a Universidade Federal do Piauí (UFPI). Com esses recursos em caixa, a fundação está lançando um edital para contratação de pessoal que vai trabalhar no hospital, no enfrentamento à Covid-19”, afirmou o gestor.

A Sesapi já montou toda a estrutura física do Hospital de Campanha do Verdão que terá 103 leitos. Desses, 90 serão de observação e 13 de estabilização. O hospital não terá leitos de Terapia Intensiva (UTI) e não funcionará de portas abertas – será um hospital de retaguarda que receberá os pacientes com coronavírus encaminhados de outras unidades de saúde, por meio do sistema de regulação. A previsão de entrega da estrutura é o fim do mês de maio.

Estamos com quase tudo pronto para funcionar. Estão faltando apenas os serviços de gás canalizado, entrega de cadeiras da parte administrativa e relatório da Vigilância Sanitária, que depende dos contratos que estão sendo fechados na Fadex. E com o lançamento do teste seletivo, poderemos contratar e treinar o pessoal”, lembra Samuel Nascimento, superintendente da Fadex.

Processo seletivo

O certame fica por conta da Fadex e oferece 230 vagas para contratação imediata e formação de cadastro reserva. Do total, 3% da oportunidade é destinada a pessoas com deficiência (PCDs).

Os interessados devem preencher o formulário virtual (bit.ly/seletivofadex) e fazer o upload dos documentos pessoais e do currículo. Em alguns casos, também é necessário enviar a inscrição no conselho de classe. As inscrições foram abertas nessa quarta-feira (20) e, devido ao caráter de urgência, ficarão abertas apenas até às 23h59 desta quinta-feira (21).

A inscrição deste processo seletivo é gratuita e a escolha dos profissionais será feita por uma comissão formada por membros da direção do Hospital de Campanha e por pesquisadores da Universidade Federal do Piauí. O resultado final será divulgado no site da Fadex, no dia 24 de maio. A contratação será imediata e os profissionais passarão por treinamento de três dias.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.