Segunda, 25 de Maio de 2020
86 9 99928820
Saúde Covid-19

Técnica de enfermagem do HUT morre vítima de covid-19

A profissional tinha 60 anos e estava afastada de suas atividades por ser do grupo de risco.

19/05/2020 13h20
Por: Redação Fonte: GP1

Na manhã desta terça-feira (19), o prefeito Firmino Filho (PSDB) comunicou, no Twitter, que a técnica de enfermagem do Hospital de Urgência de Teresina, Solange Moutinho, 60 anos, faleceu vítima da Covid-19. Firmino explicou que, embora a profissional de saúde estivesse afastada de suas atividades por pertencer ao grupo de risco, ela acabou sendo infectada com a doença.

Hoje uma das vítimas da Covid-19 foi a técnica de enfermagem do HUT, Solange Moutinho, de 60 anos. Por pertencer à grupo de risco, ela estava afastada das suas atividades. Apesar de não ter sido infectada em serviço, ela representa a luta dos nossos profissionais. À família, meu abraço”, disse Firmino.

O Hospital de Urgência de Teresina divulgou uma nota lamentando o falecimento da técnica de enfermagem. Solange estava internada no Hospital do Buenos Aires e foi transferida para a UTI do Hospital Getúlio Vargas (HGV). Desde o dia 9 de maio a técnica de enfermagem estava no HGV.

Nota do HUT

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) lamenta o falecimento da funcionária Solange Nazaré Chaves Moutinho, de 60 anos. Ela atuava como técnica de enfermagem desde 2011 na unidade de saúde, mas estava afastada temporariamente das atividades.

Solange estava internada no Hospital do Buenos Aires com suspeita de Covid-19, mas foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Getúlio Vargas (HGV) no dia 9 de maio, após apresentar complicações da doença. Ela faleceu às 4 horas da manhã de hoje (19).

Por pertencer ao grupo de risco, Solange Nazaré Chaves Moutinho estava afastada do HUT desde 23 de março, mesmo sem a funcionária ter sido diagnosticada com a doença à época.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.