Segunda, 25 de Maio de 2020
86 9 99928820
Entretenimento Cancelado

17ª edição do Festival de Inverno de Pedro II é cancelada

O governo estadual alegou que a medida foi tomada com o objetivo de preservar a saúde da população.

18/05/2020 17h15
Por: Redação

O Governo do Estado do Piauí anunciou nesta segunda-feira (18) que o Festival de Inverno, previsto para ser realizado de 11 a 14 de junho no município de Pedro II, foi cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Por meio de nota, o governo estadual alegou que a medida foi tomada com o objetivo de preservar a saúde da população da cidade e em obediência às normativas e enfrentamento da covid-19, determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O evento acontece, tradicionalmente, no feriado de Corpus Christi e atrai milhares de turistas e visitantes de todo o país. Considerado um dos maiores eventos culturais do Piauí e do Nordeste, o Festival envolve música, artesanato, além de valorizar a culinária e turismo locais durante quatro dias de festividades. Ao longo das 16 edições, trouxe ao estado diversos artistas e bandas renomadas nacionalmente, como Paulo Ricardo, Adriana Calcanhoto, Erasmo Carlos, Skank, entre outras, bem como atrações regionais e locais.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.