Terça, 14 de Julho de 2020 19:43
86 9 99928820
Entretenimento Luto na Cultura

Cantora Maria da Inglaterra morre aos 81 anos em Teresina

A cantora morreu vítima de doença renal crônica aguda. Ela estava internada há três dias no HUT.

08/05/2020 09h00
Por: Redação Fonte: GP1

A cantora e compositora piauiense, Maria Luiza dos Santos e Silva, a icônica Maria da Inglaterra, faleceu aos 81 anos, na noite dessa quinta-feira (07), vítima de doença renal crônica aguda. A informação foi confirmada, por meio de nota, pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde ela estava internada.

A cantora estava internada há três dias, após complicações em seu estado de saúde. “O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informa que a paciente Maria Luiza dos Santos e Silva, de 81 anos, faleceu nesta quinta-feira (7), às 22h10, vítima de doença renal crônica aguda”, informou o HUT em nota.

Maria da Inglaterra estava com apenas 24% dos rins funcionando e era aguardada uma avaliação médica mais aprofundada para adotar o procedimento de hemodiálise.

Maria da Inglaterra é compositora do hit “O Peru Rodou” que a tornou conhecida. Com esta composição ela venceu o Festival Universitário de Teresina. Apesar de não saber ler, Maria era compositora de mão cheia e chegou a lançar dois CDs com músicas de sua autoria.

Em uma publicação no Facebook, o sonoplasta e amigo da cantoria, José Dantas, disse que visitou a artista no dia 3 de maio e que “ela estava mais triste do que o normal, num estado emocional bastante debilitado”. A cantora estava na UPA do Satélite e foi transferida para o HUT.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.